quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Por Que Sofremos


1. Pai

Nada pode ser mais arrogante do que Deus. O Coitado não tem qualquer chance de ser diferente disto! Pensemos: Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno... O Cara vai ser Humilde POR QUÊ???

Não peça que Deus não seja Soberbo, pois o Pobre-Coitado nem tem como.

Deus também sabe tudo de mim. Tudo que tenho, Deus tem. Não há nenhum recanto meu que Deus não conheça. Assim, Deus está em mim e em tudo que sinto. Todos os meus Sentimentos, Deus conhece – e sente junto.


2. Filho

A busca do entendimento de algumas questões me parece ser o Motivo desta Existência. Uma das indagações que me são básicas: por quê sofremos? Qual o sentido disto, qual o objetivo? Pois acredito que tudo o que acontece precisa ter um sentido; um propósito. Nada é inútil. Não faria sentido.

Porquê sofremos?

LCF me deu humildemente sua especulação pessoal de resposta a esta pergunta com algo que havia imaginado que poderia talvez ser uma explicação. Falou rodando as mãos e com os Olhos para cima:

- “O Sofrimento nos aproxima de Deus.”

Uma muito boa Teoria.

Eu também tenho uma.

O Sofrimento me deixa mais retraído. E assim aprendo, alcanço, entendo. O Sofrimento me expande. Me ajuda / faz / impõe entender.

Através do Sofrimento, me torno mais Humilde.


3. Espírito Santo

Através de meu Sofrimento, Deus aprende a ser Humilde. 

Ele aprende.

E isto, por si só, já seria um motivo suficientemente bom para ter criado todo este Circo.


(Ipanema, 16.06.1956- 06.12.2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário