segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

TK e as Camisas Sociais

Tendo residido por várias dezenas de anos em São Paulo, convivi muito com Executivos que usavam Camisetas por baixo das Camisas Sociais, com ou sem Gravata – quase uma “marca registrada” paulistana.

 

Nascido e crescido no balneá-Rio, nunca me senti muito à vontade com esta indumentária, pois caso Você fique com calor OU vai passar um tremendo perrengue para tirar aquela Segunda Pele (seria muito mais fácil tirar um pull-over) OU ENTÃO vai suar / esturricar dentro daquele abafamento.

 

Existem no entanto alguns dias nos quais tal Segunda Pele se torna quase obrigatória. Eu ficava então na dúvida: LAVA-SE OU NÃO UMA CAMISA SOCIAL QUE PASSOU O DIA INTEIRO COMO UM PONCHO SOBRE UMA CAMISETA? Afinal – ainda mais considerando-se o Frio que ocasionou tal necessidade – a Camisa praticamente não está suada.

 

Apenas uma única vez indaguei isto a um Executivo, que foi o (inteligentíssimo) TK, no 16º andar do Bank na Avenida Paulista. Sua resposta foi tão peculiar e inesperada que jamais retornei ao questionamento, preferindo manter-me com a originalidade daquele Ponto de Vista.

 

- “Eu não lavo as camisas por causa de sujeira, mas sim para que sejam passadas novamente a Ferro. Camisas Sociais ficam muito facilmente amassadas; para mim, se tirar a Camisa do Cabide e tornar a colocá-la lá, mesmo sem vestir, já precisa passar de novo...”

 

Perfeito. Como sou chegado a um ciclo de Máquina de Lavar, não preciso de uma Segunda Opinião.

 

 

(Lagoa 20220221)


Nenhum comentário:

Postar um comentário