segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eu Não Te Amo


Fico feliz em te dizer que não te amo.

Amor soa como um sentimento fora de controle, auto-suficiente, independente, que pode ser danoso e muitas vezes o é. Um sentimento onde não há escolha, como a Mãe que não tem a opção de decidir se ama seu Filho pela pessoa que ele é, mas sim está fadada - condenada - a amá-lo independentemente de seu valor. Muitas vezes - muitas - o Amor extrapola o “fazer bem” e se torna uma chaga, uma fonte de sofrimento, uma confortável e preguiçosa vitória do Emocional sobre o Racional. “Detesto me apaixonar: quando me apaixono, o pior de mim vem à tona”, li certa vez a pérola de Ney Matogrosso. O apaixonado pode se tornar ciumento, inseguro, ansioso, possessivo. Definitivamente não se trata de um sentimento Nobre.

Prefiro a Escolha. Prefiro o Racional abrindo as portas do Caminho que me faça bem. Prefiro me permitir ser tomado por uma Companheira, uma Iluminada, alguém que admire e de quem tenha Orgulho. Prefiro a alegria da Escolha acertada à loteria vazante do Amor imaturo.

Ame o seu Time - mas escolha a sua Companheira.

(SP, maio/2014)

Um comentário:

  1. O Nei diz isso mas também fez a opção por ficar sozinho. Ele não gosta de morar junto, gosta de ficar sozinho. Relacionamento envolve doação, troca. Não é fácil, mas é mais rico. Beijos! Gostei de te conhecer!

    ResponderExcluir