quinta-feira, 11 de junho de 2015

To bee, or not


As abelhas estão indo embora.

Desistiram deste Planeta. Desistiram da Raçumana.

Um sentimento facilmente compreensível.

Estamos na reta final do extermínio das baleias e sequóias. Dos ursos panda. Os tubarões – que habitam o Planeta há 400 milhões de anos - estão na mira. As abelhas decidiram não esperar a demissão.

Abelhas são maravilhosas. São essenciais para a vida neste Planeta, seu trabalho é insubstituível. São muito mais necessárias à vida na Terra do que a Raçumana. Alguém diz que a Raçumana é a mais importante forma de vida do Planeta: pura bullshit! É o mesmo que perguntar ao torcedor de um time de futebol qual é o time mais importante: Mané certamente dirá que é o próprio time de Mané. Perguntemos aos javalis se o Homem é mais importante do que o Beija-flor; aos Crocodilos se a Humanidade é mais importante do que as formigas. NENHUMA outra Raça votaria na Humana como a mais importante do Planeta, nem mesmo os Cachorros, notórios parasitas da carência humana.

No emblemático filme de 1986 “Star Trek IV: The Voyage Home” (“Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa”), uma Raça alienígena se dirige à Terra para contatar baleias-jubarte. Se elas ainda existissem, seria um sinal de que a raça dominante não era danosa ao ponto de exterminar toda uma Espécie. Mas em 2286 não existem mais jubartes, o que leva a tripulação da Enterprise a...

Caso se interesse, veja o filme – que é ruim, apesar da boa idéia. Ou então aguarde: estamos exterminando as abelhas (e as jubartes e os tubarões e as sequóias), e quando alguma raça alienígena vier verificar se a raça dominante é danosa... já sabemos a resposta. Sem precisar ver filme algum.


PANDA UPDATE:
De acordo com o mais recente censo (2014), existem 1.864 pandas gigantes selvagens na China (informação do site WWF.Panda.Org).

(SP, 11/jun/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário