sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Time Table

De todas as letras de meus quase mil discos, a frase que mais me marca e é recorrente em minha vida está em "Foxtrot", disco de 1972 do GENESIS:
♫ "(...) a time when honor meant much more to a man than life (...)"♫

Vivemos um tempo em que as vitórias se tornaram mais importantes do que a honestidade. O mais evidente exemplo disto são os jogadores de futebol se arremessando no ar, voando pelo vazio, cavando faltas inexistentes, expulsões injustas e penalties desonestos, canastrões que só se preocupam em enganar o árbitro a curto prazo, pouco se lixando para as milhões de pessoas estão vendo seu patético e chinfrim papel escancaradamente desonroso. Se o atleta consegue enganar o Juiz, tudo lhe é perdoado. E assim é com tudo: ninguém apresenta a verdade, mas somente mentiras para se safar das conseqüências de seus atos. Políticos flagrados choram sua "inocência". Ninguém é macho de assumir seus erros. Nunca ninguém fez nada. Ou então não se lembra. E apenas quando as provas do erro são irrefutáveis, a pessoa "se arrepende".


Eu sou daquela época. Nada me é mais importante do que a Honra, o Respeito, a Hombridade e a Coragem de tentar fazer o correto, e de assumir e arcar com as conseqüencias de seus atos porventura errados.

Se você admira tais valores, nasceu na época errada.



Nota: "macheza" e "hombridade" são aqui mencionadas como valores, e não como referência sexual.

(nov/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário