Com a chegada do Dia das Bruxas, alguns bem-intencionados interessados em resguardar o interesse nacional e preservar os brios patrióticos propõem transformar a data em um “Dia do Saci”.
É uma proposta que não tem um mínimo de criatividade. Pegar uma data que já existe, comemorando uma entidade esotérica, e a transformar na mesma data celebrando uma outra entidade esotérica – apenas sendo esta “brasileira”. Uma tradução, uma aculturação, uma adaptação – algo tão criativo quanto uma versão cover em português de uma música originalmente em inglês.

Uma das mais interessantes características feiticeiras femininas é a capacidade de conversarem entre si sem que os Homens à volta compreendam. Já presenciei a cena diversas vezes: estou em uma roda feminina de bate-papo, e de repente o assunto fica tão interessante – ou pessoal – que elas continuam conversando e eu de repente não entendo mais nada!!! Compreendo as palavras que estão proferindo, mas não sei o que estão dizendo, todas falando com extrema velocidade e ao mesmo tempo – e se entendendo!

29 de Fevereiro: o verdadeiro Dia do Saci.
(31/out/2011)
E já temos o cosme e damião para a distribuição de doces...
ResponderExcluir