sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Império das Formigas


Os melhores Engenheiros Civis da Terra são as formigas. Ninguém conhece tão a fundo todas as edificações do Planeta: cada detalhe de cada estrutura, seus pontos de apoio, suas sustentações, seus pontos fortes e fracos. As formigas circulam por todas as construções com uma intimidade praticamente simbiótica.

Têm um plano de dominação já concluído: todas as edificações da Raçumana foram aliviadas de todos os seus fatores de segurança estrutural, e apoiam-se cada uma em um único grão de areia. Todos os prédios e construções do Planeta, dos quais tanto nos orgulhamos, estão cada um sustentados por um singelo grão de areia, cada qual com sua formiga de guarda. A uma ordem central tais grãos serão removidos de forma simultânea, e todas as construções ruirão concomitantemente. Os cerumanos sobreviventes ficarão ao relento, e as colônias de formigas dominarão também a superfície.

Não há defesa contra isto. Nossa única alternativa é continuarmos sendo úteis para elas, alimentando-as através de restos de comida em pratos e panelas não lavados acumulados nas pias e de mantimentos mal estocados.

(set/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário