segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Triplamente Orgulhoso




Na última semana, o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA me deixou tremendamente Orgulhoso por 3 vezes.

Primeiramente ao apor em seu Uniforme a Bandeira de um Adversário que passava por um momento difícil. Muita gente de visão curta e rasa criticou o gesto, se valendo de argumentos superficiais para disfarçar um arcaico sentimento de Ódio ao Semelhante. Foi um belíssimo gesto, de diminuição de distâncias, de aproximação, e que deveria ser aplaudido e honrado por todos os Dirigentes, Torcedores e Seres Evoluídos do Planeta. Acredito que a maior parte dos Torcedores – inclusive de demais Torcidas - tenha sentido o mesmo Orgulho que eu.

Em seguida, quando na Final da Taça Guanabara o demissionário Presidente do Time Adversário se colocou contra o Regulamento da Competição e forçou a situação até conseguir que o Jogo fosse realizado sem Torcidas, prejudicando os próprios Torcedores! Remeteu à famosa história do Rei Salomão, que na impossibilidade de saber qual entre duas Mulheres era a verdadeira Mãe de uma Criança, propôs cortá-la ao meio e dar a metade a cada uma.

Eu & o Filho de um Presidente
do CRVG (abr/2007)
A postura do Presidente Demissionário foi igual à da Mulher que disse:
- “Sim, corte o Bebê ao meio!”
Ao não estar com a Razão, fez de tudo para ao menos conseguir prejudicar o outro lado.
E entrou com Liminares que impediam o comparecimento de Torcedores à Final da Taça!
Lamentável.
Nojento.

Pois o VASCO DA GAMA se ofereceu para colateral de pagamento da multa de R$ 500 mil para que os Portões do Maracanã fossem abertos, e as Torcidas pudessem assistir à Final. Grandioso gesto; Orgulho! (A oferta foi defenestrada, pois o objetivo do Dirigente adversário demissionário não era resolver a situação, e sim tumultuá-la.) 

E finalmente, a própria conquista da Taça Guanabara 2019! Como não me canso de repetir, o Campeonato Carioca de Futebol é O Mais Importante Campeonato de Futebol do Mundo. O Brasil é o único penta-Campeão Mundial de Futebol, e o balneá-Rio é sua Cidade mais conhecida. Se A -> B e B -> C, então A -> C.

Como cereja do bolo, o acesso da Torcida ao Maracanã tinha sido concedido a partir dos 35' do 1o. Tempo, e o Estádio estava cheio no momento do Goal da vitória no 2o. Tempo.

Tua Imensa Torcida Está Bem Orgulhosa!


(Ipanema, 20190217)

Nenhum comentário:

Postar um comentário