quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Quando começa a Década


Quando imaginamos que UFA!, acabou a década!, passou!, vida nova!, somos de imediato arrancados da ilusão e do devaneio e cruelmente confrontados com a completa ESTUPIDEZ de alguns “pensadores” da Raçumana. O tópico da vez: “quando começa a Década, em 2020 ou em 2021?”

Não consigo compreender como possa existir qualquer dúvida a respeito, mas uma vez que a idiotia se alastra, vamos às duas abordagens elementares da questão.

A colocação semântica deveria ser suficiente para aclarar qualquer dúvida. Alguém tem Coragem de dizer que “o ano 20 não faz parte da década de 20”, ou que “o ano 20 não faz parte dos anos 20”? Para quem ousa afirmar tamanha jumentice, parabenizo pelo desapego quanto à própria imagem!

Partindo para o Raciocínio Lógico, imaginemos um Bebê. Quando completa 1 ano, ele já viveu 1 ano; quando completa 2 anos, ele já viveu 2 anos; no dia em que completa 10 anos, ele já viveu 10 anos, ou seja, já viveu 1 década! Assim, seu “ano 10” já faz parte de sua segunda década de vida.

Igualmente, ao completar 20 anos nosso Bebê já terá vivido 20 anos, e portanto aqueles 365 (ou 366) dias de seu “ano 20” já fazem parte da TERCEIRA década de sua existência.

É muito difícil de entender?
Para quem “desperately tries to be different”, é...

Que Você tenha uma ótima Década!


(Nota – por favor me poupem de cretinices do tipo “ano 1”. O Calendário é uma mera convenção, e não vamos passar centenas de Décadas arrastando um raciocínio ilógico em função de uma galera que i) na época não sabia que estava em um “ano 0” ou “ano 1”, ii) não está aí para reclamar, iii) se estivesse, estaria pouco se lixando, e iv) “ano 1” e “ano 0” nem sequer existiram, é tudo uma CONVENÇÃO, cazzo!)

(Ipanema 20200101)

Nenhum comentário:

Postar um comentário