domingo, 7 de junho de 2020

Inventário de Sogras


O comentário “minha Mãe não te aprovava como Namorado para mim” de um antigo ‘Crush’ leva a uma “Retro Intro Spectiva Sogras 1972 – 2018”.

Certamente não fui aprovado por diversas Sogras, que sempre deixavam isto muito claro para mim (Eu também jamais fiz questão de mudar-lhes as opiniões).

Curiosamente, nos Relacionamentos mais longos (dois de 4 anos, um de 9 e um de 11+) sempre fui aprovadíssimo pelas Sogras. Não posso afirmar – sequer supor – que haja alguma Correlação, mas é no mínimo Sincronicidade.

Algumas Sogras no entanto não procuram Genros que façam suas Filhas FELIZES, mas sim Genros que lhas proporcionem SEGURANÇA.

(O que leva a uma Pergunta que sempre faço a Pais em geral mas à qual jamais será possível uma Resposta sem viés, é necessário triar / traduzir / interpretar as Respostas ‘biased’ que se recebe: Pais torcem para que seus Filhos tenham FELICIDADE ou SEGURANÇA?

Não é necessário responder, sabemos que vai dizer FELICIDADE, nem poderia / conseguiria dizer outra coisa, mas me parece que no fundo – a ‘unspoken truth’  - é outra coisa. Talvez porque Felicidade não dependa dos Pais, mas Segurança sim; faz portanto sentido que seja este o Instinto.)

Namoradas minhas sempre foram FELIZES (ao menos creio Eu) (se não eram, enganaram bem) (assim como Eu sempre fui FELIZ com Elas), mas isto não se devia a nenhuma SEGURANÇA que Eu porventura oferecesse ou recebesse, longe disso.

Desta forma, com algumas Sogras que não me aprovaram tive uma relação um pouco mais... pontiaguda.

Felizmente só gosto de Mulheres Fortes, e Mulher Forte luta pelo que é bom para Ela.

O que é bom para mim!


(Ninho de Águia 20200606 Quaren Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário