quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por quê Lula escolheu Dilma

Apresento minha opinião / contribuição pessoal sobre o assunto.

Alguém tem a ingenuidade de acreditar que o Presidente Molusco realmente deseje eleger seu Sucessor ou Sucessora?

Analisemos: caso "faça" um Sucessor (no caso, uma Sucessora), o Presidente Molusco permanece como fiador do sucesso do País ao longo dos próximos 4 anos. Quem lhe suceder pode representar para o País uma "herança maldita" deixada por ele. Pode estragar seu "legado" em uma situação sobre a qual ele não tem mais nenhum controle. Para quê ele quereria correr riscos?

Por outro lado... Se não eleger Sucessor, ele lava as mãos, e vai passar os próximos 4 anos dizendo: "não está dando certo porque vocês não elegeram quem eu queria!"... E ainda sai por cima, o Sapo Barbudo! A gente fica com a ressaca de seu governo, e ele cantando de galo.

Assim, para o Presidente Molusco é muito melhor NÃO eleger sucessor... mas sem dar na vista, é claro! E ao apresentar uma candidata Mulher, chamá-la de "Mãe", dar a impressão que se empenha por sua candidatura, Molusco está fazendo "tudo que está a seu alcance" para eleger um Sucessor, ninguém pode acusá-lo de nada. Malandramente ele escolheu uma candidata que não vai ganhar, não tem tarimba, élan, desenvoltura para isto, colocou-a como Bode Expiatório ou Saco de Pancadas, e então posa de batalhador, enquanto espera que nos próximos anos aflorem as cacas que certamente aflorarão para ficar fazendo propaganda velada de seu próprio governo. E quem sabe sub-repiticiamente sugerindo sua própria volta em 2014 para "consertar o País de novo".

Não é mais um Molusco. Tornou-se um Abutre.

(abr/2010)

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Ele quer mais que o país se exploda nos próximos quatro anos, pra voltar todo fanfarrão.

    Se a Dilma ganha e vai bem, por quê haveria de sair em 2014 pro sapão voltar???

    Abraço!

    Ronaldo

    p.s. - que história é essa de Bolan???

    ResponderExcluir