domingo, 21 de agosto de 2011

Show them the Money!

Gastar dinheiro é BOM!

Dinheiro guardado / acumulado não serve para nada; é inútil.

O dinheiro só se torna útil quando é transformado em alguma coisa prazeirosa, que traga conforto, satisfação ou alegria.

Como é bom pagar as contas de coisas que nos fizeram felizes.

Recordo quando fiz o cheque para pagar minha moto. Alguém comentou:
- “Dói passar um cheque neste valor!...”
Respondi que de jeito nenhum; que alegria estava tendo por passar aquele cheque!

Por outro lado, não sou favorável a se pegar empréstimo para comprar alguma coisa. Detesto ficar devendo; se a pessoa não tem meios para possuir um bem, é preferível não tê-lo. Acumule até ter condição de pagar à vista. Inclusive é bastante provável que você mude de idéia quanto à real necessidade de posse daquela coisa no meio do caminho... (Isto não se aplica à compra de casa própria, quando um financiamento é inevitável).

Li em priscas eras que “bom planejamento financeiro é ter saldo zero no Banco no dia de sua Morte”. Comentei com o Amigo RBdC, que respondeu que não iria acumular dinheiro; que não queria “ser como tanta gente que morre com o cu cheio de dinheiro”.

O tempo passou e ele acabou por se tornar um wealthy manager. Brinco com ele dizendo que quando estiver em seu leito de morte, cercado pela Família soluçante, entrarei trôpego e corcunda, apoiado em uma bengala, e lhe farei a pergunta final perante os estarrecidos presentes:
- “E o cu?”
E ele responderá, também com voz titubeante:
- “Tá cheio de dinheiro!”

(ago/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário