Nunca considerei interessantes as pessoas que tentam conquistar outras exclusivamente através do fascínio visual.
Beleza não exige qualquer esforço de evolução pessoal. A pessoa já nasce bonita, foi Deus – ou a Natureza – que a fez assim. É claro que exige algum esforço, mas um esforço superficial, embelezamento da casca, cara sem coração, e não um aprimoramento do conteúdo.
O problema é que sempre vai existir alguma outra mais bonita, por mais bela que a pessoa seja. Sempre! Nas ruas, nas festas, nas revistas. Em qualquer bordel vai haver uma mulher mais bonita do que aquela que se julga imbatível – e também menos cara. Quem se empenhar em conquistar pela casca terá portanto um reinado curto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicpcymC7n8HNhFDrTvz1M93DHncpVu0oshK80Aj3NC_ZY4MaBLfa6jZI5_l16yjLLQMjpKabFwPJKWMM8pTGXMBaa9edTY8-1RlR1QQnbV8gaY0InhHY5OfwdRSjyfPZvfRSCd7P_EnFdj/s320/espelho+espelho+meu+bruxa+1.jpg)
Quem pensa assim vai envelhecer e tentar cada vez mais ficar com um rostinho que não é o seu. Um esforço bestial tentando ser o que não é. Sem perceber que só está enganando a si própria.
Não prego o desleixo. Mas a suma impotância do conteúdo não deve ser ignorada. De outra forma, você perderá seu parceiro para uma infinidade de outras mulheres. Em cada festa. Em cada esquina. Em cada bordel.
A Mulher Mais Bonita Do Mundo não existe.
(ago/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário