domingo, 13 de maio de 2012

Não brigue com o Amante de sua Mulher


Quando se conheceram, ela tinha um Namorado de muitos anos do qual reclamava contínua e pesadamente. Eventualmente começaram a sair juntos, com freqüência crescente, e a afinidade entre ambos era evidente. Cada vez mais e mais evidente. Ele chegou à certeza de que era uma opção muito melhor para ela do que aquele Namorado de longa data. Ela provavelmente também sabia disto; mas movida por uma plêiade de sentimentos de culpa, obrigação, remorso e mais culpa ainda, não conseguia se desvencilhar daquele Zumbi que vivia a muitos quilômetros de distância.   

A situação se prolongou por muitos meses. Até que certo dia estavam indo juntos para uma Festa, eufóricos e felizes por estarem juntos, e ele considerou que era chegada a hora de melhorar a vida de todos:
- “Estou te pedindo oficialmente em namoro.”
Ela levou as mãos à cabeça e se curvou até encostar no painel do carro, e pranteou:
- “Não faça isto comigo!”

Em alguns meses mais estavam finalmente namorando. E completamente felizes.


“Rentabilidade passada não assegura rendimento futuro”. Devemos estar sempre com alguém que seja a melhor alternativa possível para nós, da mesma forma que a pessoa deve estar conosco por sermos a melhor alternativa possível para ela. Neste momento e no futuro, e não porque um dia o passado foi lindo e maravilhoso.

Você quer que alguém fique com você mesmo sabendo não ser a melhor opção para esta pessoa? Sabendo que ela seria mais completa, feliz e sorridente se estivesse com outro? Imposição, e não conquista? Que espécie de auto-estima você tem?

Se sua Mulher ou seu Marido tiverem tiverem Amante, tenha em mente que sua relação não é com tal Amante mas sim com seu Parceiro (pessoalmente considero ter Amante uma poltronice, mas este é outro assunto). Você não tem nenhuma satisfação a tomar com tal terceira pessoa; foi seu Parceiro quem optou, e provavelmente o fez porque você deixou de ser a melhor opção. A culpa é sua, a responsabilidade é sua – transferí-la a outro é covardia, é fugir do real problema: você mesmo.

Quem não quer ninguém dando em cima de sua Esposa deve se casar com uma Alcéia Mocréia Baranga Dragão. De minha parte, não quero uma Companheira pela qual ninguém se interesse; pelo contrário, prefiro uma Mulher que todo mundo dê em cima. Atraente, interessante, fascinante. Não desejo uma Mulher que fique comigo por falta de opção: quero que tenha todas as opções do Mundo.

Uma Mulher que, entre todas as opções do Mundo, escolha a mim.


Nota:
A história que inicia este texto pode ter acontecido comigo.
Neste caso, posso ser tanto o Namorado novo como o antigo.
Talvez ela tenha acontecido com alguém que conheço, e eu tenha acompanhado de perto.
Talvez os sexos estejam invertidos.
Ela pode também ter sido inventada.
Não faz a menor diferença.


(mai/2012)

2 comentários:

  1. Romantico - very romantic....

    ResponderExcluir
  2. Joao amava Teresa que amava Raimundo...Joaquim amava Lili que nao amava ninguem ...Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir