quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Casamento do Meu Melhor Amigo


(Nota: o acompanhamento deste texto será amplamente beneficiada por uma leitura prévia do curto “Sabedoria Nordestina”, em http://www.umpandaemsaturno.com/2011/01/sabedoria-nordestina.html)

Sou Padrinho de 6 Casamentos, dos quais 3 permanecem (de 35 anos o mais antigo a 10 anos o mais recente), e 3 se foram.

Da mesma forma que em 1985 perguntei ao Tio José (septuagenário, solteirão e Paraibano) se tinha mesmo sido melhor ficar solteiro ou se seria melhor ter se casado, agora me foi concedida a oportunidade da pergunta inversa.

Estou com um dos Casais abençoados, juntos há mais do que a metade de suas vidas. A pergunta não é sobre eles específicamente; não se trata de algo íntimo ou pessoal, mas de uma visão de Mundo e das relações. Acham que um Casamento é uma coisa que na média deveria dar certo, ou se consideram uma feliz exceção? O que consideram que um Casal necessite para permanecer junto?

O Barbado responde de imediato:
- “Para te responder vou citar Confúcio!...”

Ela dá duas dicas.
- “Sempre comento com seu Amigo (e meu Marido) Barbado (*) que nós damos certo porque casamos com nossos Melhores Amigos!”
E depois complementa:
- “Para um Casamento dar certo é necessário Empenho. Dedicação. Os dois precisam se empenhar para que a coisa dê certo.”

Receita de quem faz.


(*) Os nomes foram alterados para proteger a privacidade dos Apadrinhados.

(Alto Leblon, 19/jan/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário