sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Living in the Past



É risível – e não existe termo mais adequado – a arrogância que as Pessoas exibem quando se referem a procedimentos da Raçumana no Passado. “Antigamente era assim”, arrotam os soberbos com ares de superioridade evolutiva, sem no entanto levarem em consideração que para aqueles que vêm à frente, este Presente é o Passado; e mais, um Passado distante e muito ainda próximo da Era do Pau & Pedra Lascada.

Alguém tem alguma dúvida de que esta Atualidade será ridicularizado no Futuro? Alguém realmente acha que a Raçumana já desenvolveu a Vacina para a Gripe, por exemplo? Os vacinados desta 2ª década do Século XXI serão chamados de “cobaias” em um Futuro que nem é muito distante. O desprezo pelo Lixo, o Consumo desordenado, o Egoísmo inconseqüente. A atualidade é Primitiva: Valores, Processos e Visão.

"Capitão, o Senhor está me pedindo para
montar um circuito de memória mneumônica
usando pouco mais do que pau e pedra lascada!"
Ao invés de olhar o Passado com desdém, a Humanidade deveria olhar para o Futuro com Humildade. Comparemo-nos ao Futuro, e não ao Passado. Nivelar por cima, e não por baixo. Raise the bar. Aos olhos do Porvir, somos pouco mais do que Bárbaros.

E analisando franca e friamente, não é necessário avançar muito no Futuro para enxergar a fragilidade e inferioridade da contemporaneidade.


(Ipanema, South America 20190822 – lost & doomed in the beginning of the twentieth first century)

Nenhum comentário:

Postar um comentário