quinta-feira, 20 de março de 2014

Cloreto de Estrôncio


Amaldiçoado por um karmico bruxismo que me assola por toda a existência, encontrei-me na terrível situação de quase ter que fazer obturações em todos os dentes apesar de jamais ter tido uma única cárie (tks, Mom!).

Com meus dentes devastados por meus próprios dentes, acabei no entanto por descobrir a existência de um único creme dental que exerce um salutar efeito analgésico em minha dentina exposta: a SENSODYNE ORIGINAL, que tem como principal componente o Cloreto de Estrôncio (Strontium Chloride, SrCl2).

Com o passar dos anos acompanho o lançamento de uma infinidade de outras pastas de dentes - até mesmo da própria Sensodyne - com base em diversos outros componentes, notadamente o nitrato de potássio. E dá-lhe Repair & Protect, Rápido Alívio, Multi Proteção, Cool Gel, Extra Fresh, Braquenador Extra Fresh, Sensitive Pró-Alívio, Pró-Alívio Branqueador, Sensitive Pró-Alívio Multi-Proteção, Pro-Argin... mas nenhum tem o Cloreto de Estrôncio. Nenhum! Nunca! Nenhum tem o ÚNICO componente que funciona!!!

Fica para mim uma evidente curiosidade. Aparentemente, as novidades e o marketing são mais poderosos e importantes do que a efetividade de um produto.

Fica também um voto: que a Sensodyne Original com Cloreto de Estrôncio tenha vida longa.

E se for curta, que a minha também o seja!

(mar/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário