terça-feira, 25 de março de 2014

Do Androids Dream of Electric Sheep?


Por motivo de uma operação em Família, ao longo de diversas semanas em julho, agosto e setembro de 2013 eu me tornei um Enfermeiro full-time, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um aprendizado pessoal que mereceria longuíssima dissertação, mas sobre o qual ressaltarei apenas uma característica.

Para cobrir certas incontinências do Enfermo, eu precisava acordar diariamente e subitamente às duas, quatro, seis e oito horas da matina; em outros dias acordava às três, cinco e sete. Com o passar do tempo o espaçamento foi aumentando, e eu acordava às três, seis e nove; depois às quatro e às sete; e assim até a situação se normalizar.

O curioso desta situação é que todas as vezes em que era acordado – todas – eu estava sonhando. Sempre. Invariavelmente. Passei a prestar atenção, e todos os despertares envolviam a interrupção de um sonho, do qual eu me recordava durante alguns minutos.

Minhas conclusão e opinião pessoal, derivadas de mais de 200 observações inquestionáveis, é: esta história de sonhos associados exclusivamente a Rapid Eye Movements, ou de sonhos a cada 90 minutos ao longo da noite, ou whatever – é pura bullshitagem. Purinha, branquinha. A gente sonha o tempo todo. Os equipamentos que dispomos é que não conseguem captar ventos brandos, registrando apenas as tempestades elétricas do encéfalo.

Ou então meu cérebro é diferente do seu, e do de todo mundo. O que também é bastante possível.

Eu sonho o tempo todo.

(set/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário