sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dança da Chuva


Sejamos racionais: não existe diferença entre o Fiel que ora a seus Deuses, pede a seus Santos, solicita a seus Protetores... e os Índios que fazem a Dança da Chuva. Estão todos fazendo exatamente a mesma coisa: solicitando a Entidades além-do-natural, acima-da-compreensão que intercedam favoravelmente em suas existências, de acordo com as próprias necessidades, e para tal utilizando os métodos (limitados) que estão a seu alcance.

Tendo isto logicamente esclarecido, qual o seu passo seguinte?

a) Continuará não pedindo nada a nenhuma Entidade, pois isto é pura crendice.

b) Passará a acreditar que a Dança da Chuva pode efetivamente atrair a atenção dos Deuses e trazer o benefício solicitado - ou seja, a chuva. Afinal, se os Deuses atendem a sua oração e seu pedido, feitos de acordo com sua compreensão e sua necessidade, então atenderão também à oração e aos pedidos dos índios, feitos de acordo com a compreensão e as necessidade deles.

c) Continuará achando que seu pedido será atendido, mas a Chuva não. Afinal, você é diferente dos Índios, ou melhor: você é melhor do que eles! Afinal, os seus Deuses são verdadeiros, e os deles não. Os seus te atenderão, os deles não. O Deus da Chuva não existe, os Deuses dos Índios não existem, e Deus só atende se o endereço no envelope estiver com o CEP correto. O que você pede faz sentido e é importante, a chuva que eles pedem não.

Sejamos racionais: quem reza e faz pedidos a(os) Deus(es) tendo Fé que será atendido/a, tem que acreditar na Dança da Chuva.

(23/out/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário