quinta-feira, 5 de março de 2015

Aiuruoca


Isto REALMENTE aconteceu comigo, creio que por volta de 1991.

Um Amigo – vamos nomeá-lo “Ricota”, pois já foi chamado assim em um outro texto (*) – me convidou para passar um par de dias em AIURUOCA (Minas Gerais), que na época era um quase Centro Místico. Topei entusiasmado, viagens à Natureza me encantam; gosto de viajar para visitar não as obras da Raçumana, mas sim para conhecer o Planeta.

Ricota apascentando
Mas Ricota não dá ponto sem nó, e vim a saber que ele estava levando DUAS Ex-Namoradas para este bucólico destino, uma Loura e outra Morena. Minha presença era portanto um artifício estratégico-logístico: ele ficaria em um quarto comigo e as Moçoilas em um outro, liberando-o de uma embaraçosa escolha.

Ficamos em uma Pousada ovo-lacto-vegetariana (escolha dele), com um café da manhã mais saudável do que saboroso sendo disponibilizado em um horário igualmente benfazejo – algo como CINCO da matina. Não recordo se antes tínhamos orações ou cânticos, viva a memória seletiva.

No Bico do Papagaio
Passei dois dias toureando as Mulheres e ouvindo cada uma se queixar furiosamente dele enquanto estava com a outra; Ricota sempre gostou de Mulheres com temperamento forte, imagine-se então em uma situação destas. A única coisa que consegui impor foi uma escalaminhada à Pedra do Papagaio, e mesmo assim na base do “eu vou, quem não quiser ir que fique”.

Um detalhe pitoresco no trajeto de volta: algumas vacas bloqueavam a estrada de terra da Pousada. Quando se afastaram para passarmos, Ricota parou ao lado de uma delas, encarou-a fixamente e soltou um longo e poderoso mugido. Pois não é que a Vaca (também) se apaixonou pelo Amigo e começou a nos seguir pela estrada? E a medida que Ricota acelerava o veículo, a Vaca começou a GALOPAR atrás de nós, ou melhor, atrás dele! Picanha gosta de Ricota!

Se rolou alguma coisa entre eu e alguma das duas Furiosas? Nem me passou pela cabeça. Creio que nem pelas delas.

Mas provavelmente passou pela cabeça do Ricota...

(SP, fev/2015)


Um comentário: