sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pedra Fundamental


(Nota -  Sugiro ler primeiramente o texto imediatamente anterior a este: “Graças ou Coincidências?”, logo abaixo.)

Tio Luiz tem a Cerimônia de Homenagem de lançamento da Pedra Fundamental do Edifício Engenheiro Luiz Cyrillo Fernandes na PUC/RJ, no dia 25 de outubro de 2018.

É uma grande Festa, com Coral e a presença até mesmo do próprio Reitor. Os Convidados são parte dos presentes no lançamento do Livro na véspera. Ele ganha medalha de Benemérito (“a mais alta condecoração da PUC/RJ”, informa o Reitor Mestre de Cerimônias ao microfone); recebe também uma enorme Brochura de Esquemas de como será o Prédio, destinado ao estudo de Biologia.

Como estou fotografando semi-profissionalmente o Evento (sem atrapalhar a Equipe de Fotografia & Filmagem, a mesma da véspera, porém uma vez mais conseguindo ângulos a meu ver melhores do que eles, graças a minha experiência de muitos anos como Fotógrafo semi-profissional de Casamentos de Amigos e também devido ao fato de ser um Familiar, e abelhudo), enfim, como estou fotografando, estou junto ao “palco”.

São muitas as homenagens oficiais, me ocorre então algo a discursar, já estamos quase no fim, timidamente falo ao Reitor que tenho algo a dizer, mas Ele foi pego de surpresa e retruca que já está quase no fim (o que é verdade), e acabo morrendo com a boca cheia. O Mundo não é lugar para Covardes; me dei mal.

Para compensar, ao término da fila de cumprimentos chamo a Equipe de Filmagem e peço que registrem. Me ajoelho ao lado da Careira de Rodas do Tio e digo o que estava engasgado:

“Há alguns anos li uma fala de um Rothschild ou um Vanderbilt que dizia:

- Se você tem seu nome bordado na camisa, você é Pobre; se ele estiver gravado em uma placa na porta do Escritório, você é um Remediado; só está realmente bem se seu Nome for o nome do Prédio.

Portanto, Tio Luiz, parabéns: o Senhor tem a admiração dos Rothschild, dos Rockfeller, dos Vanderbilt; e principalmente de todos nós aqui presentes!”


Ele fica Feliz.

E Eu também!


(Ipanema, 25 de outubro de 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário