segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Bafômetro


Noite de 6ªf, vou ao (ótimo) show de Steve Harris (Iron Maiden, já vi 5 vezes) com sua BRITISH LION no CIRCO VOADOR (programa obrigató-Rio, assim como a Fundição Progresso, o par vale a viagem interestadual).

Em casa e no caminho tomo 3 doses caprichadas de minha currently favorite KETEL ONE (com maracujá). Como é bom ir a Show de Rock de Metrô!

No CIRCO tomo mais uma dose dupla: era o resto da última garrafa, que já estava até escondida; não servirão mais KETEL ONE no CIRCO VOADOR...

A Gig foi pontual e curta: início às 22hs e término às 23h25m. Ou seja, tenho mais duas horas até o (ótimo) show da JOHNNY’S BAND no LEVIANO BAR também nos Arcos da Lapa – é só atravessar a rua. 
O Problema é que estou COMPLETAMENTE BÊBADO!

(Tão bêbado que comprei 2 camisetas do BRITISH LION!)

Os Amigos da JOHNNY’S ficam me suprindo de Cervejas antes, durante e depois do Show, e começo até a enrolar a língua. Vou dormir às 05hs e acordo às 11hs, para um Almoço em Família. O novo Problema é que, mais do que Ressaca, acordo AINDA BÊBADO!

375ml. é o
tamanho ideal! 
Surge então a Dúvida: por quanto tempo o álcool permanece no Corpo a ponto de registrar “positivo” em um teste de Bafômetro? É claro que depende da quantidade ingerida, mas e em um caso como este, por exemplo? Provavelmente ainda apontaria, pois ainda estou girando. Mesmo após o Desayuno, que normalmente me estabiliza.

Fico curioso, e programo indagar em uma próxima vez que passar (a pé) por uma Blitz de Lei Seca:
- “Por quanto tempo após beber eu ainda fico com bafo de cana?”

Mas me ocorre que a Resposta pode vir:
- “Pergunte pra sua Mulher!”

Melhor não.


(Disclaimer: não foi no Metrô que eu bebi, mas caminhando.)

(Ipanema, 111118. “Os números, como setas, apontam a direção a seguir”. Parabéns, Purnimá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário