sábado, 17 de novembro de 2018

Once You Go Black... Friday


Já critiquei neste fórum há 5 anos a brasileirização da Black Friday, sugerindo que aqui faria muitíssimo mais sentido uma “Semana Morta” entre o Natal e Ano Novo. (*)

Com o hábito criando raízes à força neste Paiseco aculturado, fica escancarado mais um problema desta aclimatação tosca:

O Comércio simplesmente está parando em novembro! Fica todo Mundo à espera da Black Friday (isto não acontece nos EUA devido ao descrito em (*)).

Com a falta de Clientes, as Lojas se veem forçadas a praticar o preço de Black Friday durante todo Novembro.

Ou seja, ao invés de vender pelos preços normais ao longo de todo o mês, as Lojas têm que se sujeitar a vender concentrado em um único dia, a preços mais baixos!

Imitaram sem pensar, sem avaliar, sem projetar, forçaram a barra: se deram mal! Muita gana e pouca inteligência, isto já era (pre)visível há 5 anos. E o quê acontece agora? Um mês inteiro a preços de Black Friday - e ainda assim não conseguem vender. Porque as Pessoas não acreditam; acham que na Sexta-Feira Negra os preços vão cair mais ainda! (E possivelmente irão mesmo, de outra forma não se chamaria “Sexta-Feira Macabra”.)

Ou seja, enfrentem e acabem com a Dark Friday, ou ela acabará com Vocês...



(Ipanema, 20181116)

Nenhum comentário:

Postar um comentário