segunda-feira, 3 de agosto de 2020

EPA ou NEPA?


Creio que aconteça com a maioria das Pessoas: avaliar uma Obra em estado alterado de Percepção leva a uma maior Condescendência, a um maior... Entusiasmo.

Já sou naturalmente exagerado (jogado a teus pés, eu sou mesmo exagerado”) e vulcanicamente entusiasmado, então ver Filmes que gosto em estado de percepção alterada me deixa no limiar de uma histeria.

Amigos próximos integrantes de uma Seleta Patota identificaram tal característica com facilidade, e sempre que alardeio arrebatado alguma Obra, questionam minha isenção cerebral naquele momento.

Para acabar com tais dúvidas (perfeitamente pertinentes, observe-se) criei a sigla identificadora “EPA”, que significa “Estado de Percepção Alterada”. Desta forma, basta mencionar que estou EPA em alguma situação, e se torna possível / cabível “dar um desconto” a minhas palavras. (Algo equivalente a “Under the Influence”...)

Assim, da mesma forma que (por exemplo) se pode apor “PhD” ou “Md” a um nome próprio, é também possível acrescentar “EPA” a qualquer comentário, acrescentando-se assim um “dado de realidade”.

E quando não se está EPA? Simples: é NEPA (“Não-EPA”)!


Nota:
Quando EPA muitas vezes redijo Textos que na hora considero GENIAIS; quando no entanto vou revisitá-los NEPA... que catástrofe!

(Lagoa 20200802 Under Wraps)

Observação: O marcador (tag) “John I’m Only Drinking” passa a acolher Textos que incluam referências a quaisquer substâncias estupefaciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário