quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Os Almirantes


O lançamento em 03 de agosto da Camisa 2020 Kappa do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA leva a feérica troca de mensagens com imagens no fórum OS ALMIRANTES, do qual participo.

Acho a camisa bonita (“clean”), afinal trata-se da mais bela Camisa do Futebol mundial (sem qualquer viés). Mas uma dúvida me ataca, e apresento-a ao Grupo: porquê o Escudo tão no alto? A idéia dos Escudos não é ficar “em cima do Coração”? (*)

O Almirante Garcia posta uma resposta: “O Almirante Guedes está certo: a Cruz deveria cobrir o Coração”.

Fico emocionado: creio que esta tenha sido a primeira vez em 64 anos que alguém diz que estou certo!

Comovido, agradeço.


(Ipanema 20200805 Quaren Times)


(*) Embora tenha desistido de Futebol e o abandonado (como de resto desisti e abandonei tudo mais), minha sugestão para a hiper-estúpida Regra do Impedimento era afixar chips nos uniformes dos Jogadores exatamente sob os escudos de seus Teams. Acabaria a imbecilérrima discussão de se a ponta do nariz do Atacante estava 3 milímetros à frente da protuberância escrotal do Beque, e os ultra-frutíferos debates semelhantes. O que determina a posição de um Atleta e conseqüentemente a linha de Impedimento é a posição do Escudo do Time; tão simples quanto isto. (Isto naturalmente considerando-se que a Regra do Impedimento - cuja mera existência considero argumento mais do que suficiente para o EXTERMÍNIO da Raçumana - fosse mantida.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário