segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O Elo entre Ghost e Machine


Para a Alma ou Espírito, “tempo” não faz sentido. O quê é o “tempo” para o que é Eterno? A Alma vai “vivendo”, vai passando por tudo, este breve intervalo é apenas um breve intervalo; life goes on, literalmente forever. Não há sentido em mensurar o “tempo”.

Para o Corpo, o “tempo” é um fardo. Desgasta, cansa, envelhece, deteriora, estraga, pifa. Sofre. Chega um ponto que o Corpo começa a ‘ficar legal’ de “tempo”, e começa a dizer para a Alma e para a Mente: “OK, já carreguei Vocês por bastante Tempo, já se divertiram, agora chega, quero descansar, já estou sendo mais fonte de perrengue do que de Prazer; resolvam-se, quero férias. Definitivas. Basta.”

Para a Alma, não há problema ter chegado ao fim este “tempo”: hora de partir para outra, e levar os Conceitos apreendidos. Leveza. É bom que o Espírito tenha evoluído, é para isto que veio. Ou então que tenha se divertido, também vale. Ajudar os semelhantes, aumentar-lhes a Felicidade, a Alegria nas pequenas coisas que estão a nosso alcance – isto também vale. Enfim, a Alma topa fechar este Ciclo. Este “tempo”.

Mas... a Mente NÃO! O Cérebro não topa este encerramento, este fim de expediente! Afinal, todas as Memórias, todos os Detalhes, todos os Aprendizados vão se decompor na Cripta junto com Ele! Só o que vai continuar, que vai seguir é o Espírito, uma primitiva Essência, um pouquinho aperfeiçoada na passagem (espera-se) mas sem carregar todas aquelas vivências tão caras ao Cérebro e à Mente. E assim, Cérebro & Mente não querem se desligar. Ficam no meio segurando as duas extremidades Ghost & Machine, retendo-as em Serão e Horas-Extras.

“OK”, diz o Corpo. “Agüento mais um Tempo, se tanto te compraz. Mas vê se ao menos se diverte mais e se dedica menos ao aprendizado, se dedica menos só à Mente; teu Corpitcho calejado te agradece.”

A Alma pouco se importa com a discussão. Para Ela, Tudo é Festa.

E assim a Trindade Alma, Mente & Corpo continua na ativa.

Cheia de Dores.


(Lagoa Rodrigo de Freitas, madrugada de 20200907, 64a2m22d)

Um comentário: