segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O mau uso de uma boa Invenção


Um Regulador de Vazão não chega a ser propriamente uma Grande Invenção da Humanidade, sendo muito mais uma Necessidade básica e óbvia: não foi inventado mas sim exigido; até os Castores dominam magistralmente a regulação de vazão.

De forma que Torneiras são essenciais na vida da Raçumana. Reguladores de vazão são essenciais no tipo de existência dozumanos. Palmas para quem (quens) os aprimorou.

Mas... por outro lado, poucas coisas podem ser mais absolutamente IDIOTAS do que (a imensa maioria d)as Torneiras de Banheiro. O Racional de uso é absolutamente incompreensível:
1) com a mão suja, você PEGA na torneira e a abre
2) lava as mãos
3) com a mão então LIMPA pega NOVAMENTE na MESMA TORNEIRA que VOCÊ MESMO ACABOU DE SUJAR!!!

É completamente incompreensível.

É exasperante!

É muito muito muito IDIOTA!

Porque não sair com as mãos limpas após lavá-las, ao invés de imediatamente as sujarmos novamente? Porque não torneiras acionadas por pedal, por exemplo? Inclusive com regulação de vazão além de um mero on-off? Um mínimo empenho em melhorar esta Vida, por favor!

(Mas nada de “sensores” comandando vazão, please not, é péssimo, é preguiçoso, um horror para quem precisa passar Fio nos Dentes, um on-off que nunca funciona direito, não capta direito, tecnologia tão falsa quanto a "vacina da gripe".)


(Lagoa madrugada de 20200906 Quaren Times)

Um comentário:

  1. Marcio,
    uma módica contribuição com relação à tecnologia que rege "o mau uso de uma boa invenção": assim que lavo as mãos, lavo TAMBÉM a torneira que irei fechar - da mesma maneira: com água e sabão ! Problem solved !
    Atenciosamente,
    Assis

    ResponderExcluir