quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Legenda de Decote


Cavalheiros se defrontam costumeiramente com uma situação cujo encaminhamento é bem mais complexo do que imagina quem a provoca.

É comum que Damas, agraciadas pela Natureza com glândulas mamárias sempre extremamente atraentes, optem por exibir graciosamente seus atributos através de decotes nada menos do que ESPETACULARES. Viva a Natureza!, mas como fica o embaraçado Cavalheiro? Seu instinto (entre outras coisas) o leva a esticar um olho (ou dois) na direção da magnânima exposição, mas se o fizer incorre no risco de ser tachado de invasivo, deselegante, grosseiro, e mais uma infinidade de impropérios e agressividades que vêm avançando em tandem com a mediocridade do “politicamente correto”.

Por outro lado, se agir contra a própria Natureza e evitar o olho comprido – ou mesmo se conseguir disfarçar muito bem – nosso abnegado Herói incide no risco de deselegantemente levar a esforçada Senhorita a acreditar que não está agradando, não é atraente, logo ela que se empenhou tanto em encantar, o fez em vão, pobre coitada! Não, de forma alguma podemos deixar o Cavalheirismo de lado!!! (Um outro perigo é ela achar que "ele não se interessa por tais atributos"...)

O que pode fazer então o desorientado Cavalheiro? Se olhar o bicho pega, se não olhar os bichos somem!

A situação vem se agravado exponencialmente a partir de novidade recente: camisetas femininas com decotes EXUBERANTES apresentando textos que se referem aos próprios úberes em exposição! Ora, para quem sempre gostou de ler as mensagens em camisetas – e é curioso como muita gente sequer sabe comentar a mensagem expressa na berrante camiseta que está vestindo no momento – uma Senhora desfilando um viçoso tórax semi-exposto emoldurado por uma mensagem instigante aumenta o desafio de “olhar-sem-olhar”!

Nos últimos 2 dias foram avistadas 3 mensagens que reforçavam tal especulação. Não podemos afirmar que se trate de uma tendência (esperamos que seja): a Desgraçada SABE o impacto que provoca, e se diverte em atiçar o constrangido Desgraçado que fica sem saber onde enfiar a cara. Alguns exemplos:
  • Um decote ESPETACULAR em uma camiseta preta no Itaim Bibi, com os dizeres em branco (começando imediatamente abaixo da linha de impedimento): “OH FATHER, FORGIVE ME FOR I HAVE SINNED...” (*)
  • Um decote VIGOROSO em uma camiseta cinza na Vila Olímpia com os dizeres abaixo, diagramados com uma palavra por linha, de cima para baixo: “TWO are better than ONE!” , estando portanto o “TWO” na linha dos pulmões e o “ONE” na altura do umbigo.
  • Um decote MAJESTÁTICO em uma camiseta branca na Estação Anhangabaú do Metrô: “Ready to be a Model!”

Elas SABEM do que estão falando!

Sádicas!

Viva o sadismo!


(*) “Oh Pai, perdoe-me pois pequei”. A resposta paterna provavelmente será: “Não há pelo quê pedir perdão...”

(SP, dez/2014)


Um comentário:

  1. Nota: Este tópico já foi abordado em
    http://www.umpandaemsaturno.com/2011/09/branca-de-neve-e-os-decotes.html

    ResponderExcluir