segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Made in Brazil (2 de 2): “Massacre” ao vivo (1977)



"The Band is on stage..." (dançando junto ao palco: Glauco)
Em 1977 o MADE se apresentou no MAM, no Rio. Preparavam o disco “Massacre”, o sucessor de “Jack”, e o executavam ao vivo na íntegra mesmo antes do petardo estar finalizado.

Teria sido uma segunda masterpiece em seqüência, mas infelizmente Percy saiu da Banda antes do disco estar acabado. Tenho os rascunhos do disco com o vocal de Mr. Weiss e também a versão definitiva já com outro vocalista, mas nenhuma das duas peças é a gema que poderia ter sido. Por muito tempo tive também um cassete com a gravação do show, que teria sido o maior disco ao vivo da história deste País. Um pena.

Novamente atendendo ao pedido do “mais bem guardado segredo da guitarra no Brasil”, disponibilizo algumas fotos daquela gig. Estão igualmente deterioradas, pois são apenas 1 ano mais recentes do que as acima. Sim, também disponho dos originais; sim, também vou digitalizá-los. Os autógrafos no verso das fotos (fomos ao camarim diversas vezes) ficam como preciosidade pessoal.

Special guest star on guitar, Mr. Wanderley! E Juba na batera!

Galera, nunca é tarde: REGRAVEM o “Massacre” com a formação original!



Com camisa de Mickey à esquerda da foto, Ronaldo "Jagger" Garcia.









Wanderley

Celso

7 comentários:

  1. Já assisti show dos cabras em meados dos anos 80....no Sesc Pompeia, famoso reduto roqueiro em Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Sempre bem escrito, as usual. Fica um pouco hermético para os mais jovens e ignaros, mas vale como aprendizado – não tinha a menor ideia disso.

    ResponderExcluir
  3. O Wanderley era o Wander Taffo, que antes tocou com o João Ricardo dos Secos & Molhados!

    ResponderExcluir
  4. Assisti à ambos os show em Mogi Guaçú, fotografei e gravei, mas tudo se perdeu! Você salvou a pátria! Obrigado pelas preciosas lembranças!

    ResponderExcluir
  5. Acho que você não se lembra mas esse show, além de tudo o que você já descreveu, também marca o aniversário da 1a vez que eu sai com a “gangue”!

    ResponderExcluir
  6. Boa!!! Meu primeiro show!!!

    ResponderExcluir