sábado, 13 de dezembro de 2014

The First Drink is the Deepest


Uma Convenção de Bruxas. Após um esquenta na casa de um Amigo, acompanho-o a pé ao local do evento, e no meio do trajeto ele agrega sua Filha de 18 anos, que segue conosco. Ela leva uma mochila, e é claro que indago o porquê: ela informa que seguirá depois para uma festa à fantasia; vai de Dama de Copas.

Algumas horas mais tarde, no meio do evento, o Amigo se aproxima e relata com voz algo arrastada:
- “Um Pai jamais esquecerá o que acaba de acontecer comigo. Eu estava no balcão do bar conversando com o Vocalista, e minha Filha ofereceu uma tequila. O Vocalista imediatamente retrucou ‘também quero’, e então eu disse ‘você vai pagar as três’. Ela não se fez de rogada, e quando as tequilas pousaram na mesa encheu de sal as costas da mão e o aplicou nos lábios. Daí virou a tequila em uma só talagada, e então botou um limão na boca e o sorveu.”
- “O quê você fez?”, perguntei ingênuo.
- “O quê um Pai poderia fazer??? Enchi de sal as costas da mão e o apliquei nos lábios. Daí virei a tequila em uma só talagada, e botei o limão na boca e o sorvi. O Vocalista só de olho. Um Pai nunca se esquecerá disto...”

De vez em quando eu o encontrava ao longo da noite, e ele repetia:
- “Um Pai jamais vai esquecer...”

Bem mais tarde ele se acercou novamente, e contou:
- “Um Pai nunca esquecerá o que acaba de acontecer comigo! Acabo de levar minha Filha de 18 anos lá fora, ela pegou um táxi e foi sozinha para o Cais do Porto para uma festa. Às duas e meia da manhã! Que noite...”

E continuou as lamúrias ao longo da madrugada:
- “Um Pai nunca esquecerá!...“

Como o Amigo estava algo alcoolizado (não tanto quanto o Vocalista), é possível que só se recorde dos ocorridos ao ler esta história.

Dama de Copas, me perdoe!

(dez/2014)

2 comentários:

  1. A respeito desta postagem, uma Dama comenta comigo:
    - da imensa preocupação que teve na primeira vez em que seu Filho mais velho a convidou para tomar uma cerveja; e
    - da imensa alegria que teve quando pela primeira vez tomou uma cerveja com seu Pai.

    ResponderExcluir