terça-feira, 13 de novembro de 2018

Johnny’s Band


Tenho curiosidade quanto ao motivo das coisas que eu aprecio não serem um tremendo sucesso. Cáspite, sou hiper-exigente, gosto de coisas inteligentes, divertidas, alto-astral; de Músicas idem; de Bandas idem; de Filmes idem!

Mas não. Nada do que gosto faz sucesso. São todos uns Amaldiçoados, como Eu. Não-Reconhecidos. Não-Reconhecíveis.

Falemos por exemplo da JOHNNY’S BAND.

Ou JOHNNY’S como estão se chamando atualmente, cortaram o "BAND" que eu tanto gostava. Assisto-os cerca de uma vez por mês. Tocam religiosamente todas as 6ªs feiras no LEVIANO BAR nos Arcos da Lapa, RJ. Esta é uma oportunidade semanal garantida (e divertidíssima) mas existem diversas outras, todas erráticas: já os vi no BARZIN em Ipanema, no METRÓPOLE no Lagoon, em Lambari (MG) e em um Evento-Superb (conduzido por Superb-EriKa) em São Paulo; tocam em Aniversários, Casamentos, na Barra, em Conceição do Rio Verde, em Noronha, em Miami.

São espetaculares. Divago com Eles sobre os motivos de não serem Headliners de Festivais, e não consigo descobrir. Têm Material Próprio e fazem Covers. Dois EPs lançados e um DVD ao vivo. Por muito tempo insisti para fazerem Gigs com o Material Próprio, mas recentemente desisti. Não adianta insistir, é como (por exemplo) um Blog como este: pouquíssimos o leem, estão ocupados distraindo os olhos com Instagram e FaceBook, então é melhor deixar que toquem mesmo os ultra-dançantes Covers, curtir enquanto a Galera se diverte – e Eu também, afinal estou ouvindo a JOHNNY’S!, tocando o que quiserem tocar, para mim aquelas Músicas já são deles, eu conhecia pouco ou nada, eles atualizam musicalmente aqueles que não têm Filhos, ah então é isto que toca e faz sucesso?, então tá!, e Todo Mundo dança e canta e ri e bebe e tcetera, finalmente 'Despacito' bem tocado!

Line-up do Power Trio:

LUCAS é o Groove Man, Baixista, Vocalista, Mestre de Cerimônias, Condutor da Galera, sempre sorridente, sempre um Astral alto no Palco. Já o vi tocando pancadaria-pesada-&-veloz na guitarra.

JOHNNY ABDALA, Baterista e Maestro, Condutor dos Samplers, feições e cabelos de Estátua Grega. Não há um outro Baterista que bata como João, seu ritmo é absolutamente único, estilo sem comparação o que dá à JOHNNY’S uma pegada-levada única. Já pegou Madame (ou foi pego por Madame)... bom, deixa pra lá.

Com a base soberbamente assegurada, PEDRO ABDALA fica à vontade para viajar, passear, inventar e deslumbrar com as Guitarras. Todos os shows são inteiros com uma única Guitarra, que varia a cada Gig; também toca Baixo (com João na Batera) na Cozinha da SAGRADA FAMÍLIA, mas esta é outra história. Visual de Deus Grego, uma unanimidade no Universo Feminino, até minha Mãe aos 85 anos diz que “pegava”. É o MICHELANGELO da Guitarra!

Vindo ao balneá-Rio, considero Programa obrigató-Rio. Acompanho Você, dê um toque com antecedência, e curtirá a JOHNNY’S!


Sobre “Cáspite”: jamais havia utilizado esta palavra, e nunca pensei que algum dia viesse a fazê-lo. Mas não consigo encontrar outra palavra que encaixe melhor naquele instante do texto, então... cáspite!

Nota para o Empresário: CADÊ AS CAMISETAS?!?

(Lapa, 12.nov.2018)

11 comentários:

  1. Muito foda! Maravilhoso, amei!
    Estamos no aeroporto indo para SP agora, vamos tocar no Terraço Itália.

    ResponderExcluir
  2. Demais, Marcinho... Comentários cirúrgicos!

    ResponderExcluir
  3. Uau, com o seu respaldo apaixonante é quase impossivel não querer conferir os JOHNNY'S!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico seu texto sobre a Johnny's!
    Adorei o "cáspite"!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Não poderia ter escrito de melhor forma! Go Johnny's!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou fã da Banda e do Blog!!! Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  7. Cáspite ! Muito maneiro !!!
    👍👏👏👏
    Gostei da indireta das Camisetas
    Rsrs
    E a “canja” para a Sagrada Família 👍🎸🎵

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua descrição da Jonny’s. Também amo!!!

    ResponderExcluir