segunda-feira, 20 de abril de 2020

Perder Dois ou Ganhar Um?


Mr. Martin tem uma interessantíssima visão sobre o atual sistema de pontuação do Football, onde a Victoria vale 3 pontos, o Empate vale 1 ponto e a Derrota não vale nada.

Ele argumenta que um Team que esteja vencendo por 1 goal de diferença (e portanto faturando 3 pontos) terá MAIS A PERDER se levar um goal do que o Adversário tem a ganhar se assinalar 1 tento – neste caso, quem vencia fatura DOIS pontos a menos e quem perdia fatura apenas UM ponto a mais.

Ora, com isto o Team que está vencendo por 1x0 chega a ter mais interesse em se defender do que o Team que está perdendo tem em atacar!

A solução proposta por ele é que a Victoria somente valeria 3 pontos se fosse por 3 ou mais goals de diferença. Isto manteria o interesse do Team com placard temporariamente favorável em se manter no ataque.

Concordo com toda a argumentação, mas pessoalmente considero que uma Victoria com 2 goals de  diferença já poderia galardoar o Vencedor com os famigerados 3 pontos. Mas isto é apenas um detalhe cosmético, o que interessa é: tem Razão e meu (inútil) apoio, Mr. Martin!


(Ipanema 20191105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário