domingo, 19 de abril de 2020

Sabedoria Nordestina


Eule trabalhava em uma Empresa Familiar de Porte Médio (150 funcionários e mil fornecedores / trabalhadores indiretos). Era Diretor Industrial, e embora fossem suas primeiras semanas naquela Atividade, imediatamente passou a ser parte integrante de uma colossal modificação / modernização da Empresa Familiar de Porte Médio.

No ano seguinte, com resultados muitíssimo superiores aos do ano anterior, ele decidiu fazer alguns belos Gráficos e Tabelas Comparativas, para que todos compartilhassem o que se conquistara; e os expôs na Recepção do Escritório Central.

Quando retornou após o Almoço, Eule não encontrou os Reports aos quais tão meticulosamente se dedicara no local onde os colocou; e não os encontrou em lugar nenhum. Perguntou à Secretária o que ocorrera com os Gráficos, e foi o Chefe do Escritório quem respondeu:
- “Foi o Presidente quem tirou!”

Nosso Diretor Industrial ficou colérico – afinal tratava-se de Dados sobre os quais Ele era Responsável - e foi falar com o Presidente.
- “O Senhor tirou os Gráficos do Escritório? Por quê?

O idoso Presidente o olhou calmamente, e disse:
- “Em boca fechada não entra mosca...”

Eule enfiou o rabo entre as pernas mediante o peso da Sabedoria do que ouvira, e aprendeu a preciosa lição para sempre. Ao longo de sua Vida, ele várias vezes a cada dia se lembra:
- “Em boca fechada não entra mosca...”

E fecha a boca, e agradece ao Presidente!

(Lagoa, 20200418)

Nenhum comentário:

Postar um comentário