sábado, 11 de julho de 2020

Milton Meier on Vocals


Uma das muitas colossais bênçãos que recebi na Vida foi conhecer pessoalmente diversos grandes Músicos de Bandas alternativas de Rock. Para quem comumente se assina “Always Rocker”, isto é uma permanente fonte de Satisfaction e um privilégio insubstituível.

Com imensa Tristeza registro que Milton Meier, um destes Iluminados, nos deixou em 07/07/2020 aos 59 anos.

Milton tinha extenso currículo no Rock Brasileiro. Trabalhou com Liminha no Estúdio Nas Nuvens, tendo participado da Produção de diversos “standards” das grandes Bandas Nacionais. Além de Pintor, Escultor, Poeta e Designer, tinha conhecimento enciclopédico de Música, sendo sofisticado e evoluído a ponto de ser grande apreciador de Rock Progressivo. Seu último grande entusiasmo foi o GOLDEN EARRING, que lhe foi apresentado por meu Irmão, um grande Amigo, incentivador, apoiador e Parceiro do Milton.

Desde o tempo de Colégio era carinhosamente chamado pelos Amigos de MILTON MONSTER ou MILTON THUNDER; nos últimos anos, dada a semelhança, passou a ser chamado de “Miltinho David Gilmour”. Somente vim a conhecê-lo na segunda década do Século XXI, como Vocalista da Banda SAGRADA FAMÍLIA e posteriormente também da HOLY STONED. Foi o Vocalista que mais vezes na Vida eu vi performar, inclusive no Evento duplo em meu aniversário de 60 anos, o “Sessenta na Laje” no andar superior do BARZIN em Ipanema, em que com a Banda JUMPING JACKS abriu para a CADILLAC.

Esta é uma pequena homenagem a um grande Amigo que me trouxe muitas horas de enlevo. Agradeço aos Músicos que tocaram com Ele e me levaram a conhecê-lo, em especial os Guitarristas GlouG e GustaFer, também Produtor. Como diz o GOLDEN EARRING em “Johnny Make-Believe” (a melhor “farewell song to a friend” que conheço):
“Waitress more wine / (...) / He will be sorely missed tonight”...




Holy Stoned - Cortiço Lapa RJ 12.jan.2018







GlouG & Milton (o mesmo que The Edge & Bono Vox)



Jumping Jacks - Barzin Ipanema RJ 16.jun.1956+60







 (Como curiosidade, Milton é “o Vocalista” mencionado na Postagem “The First Drink is the Deepest”: 
http://www.umpandaemsaturno.com/2014/12/noite-das-bruxas.html )

(Ipanema, madrugada de 20200709 Tough Times)


18 comentários:

  1. Apenas como curiosidade, o achado poético "HOLY STONED" foi obra do Milton !
    ALWAYS ROCKER, you got, it 🎙🤘🏼🔥🕉

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos Marcio, sempre via fotos de vocês (e Glauco tb), e ele tinha uma aura de “gente boa”, daqueles q é bom sentar no bar para conversar e dar risada, uma pessoa que facilita nossa existência. Para mim os artistas quando deixam esse plano, ocupam um lugar especial no Universo. Força❤️

    ResponderExcluir
  3. Uma pena a ida do Milton! Valeria Portela, amiga carioca de Sampa era muito amiga dele, ela está desolada...Eu não o conheci, mas era fã de sua voz rouca, bem rocker... Meus sentimentos Marcio

    ResponderExcluir
  4. Salve Miltão, agora produzindo e cantando nos estúdios celestiais !

    ResponderExcluir
  5. Nosso querido Miltinho

    ResponderExcluir
  6. Putz... que foda... triste mesmo.
    Lembro de ouvir/ver o Milton nos posts do Glauco
    Pelo que entendi o Milton já estava com a saúde debilitada... uma pena

    ResponderExcluir
  7. Pude ve-lo / ouvi-lo algumas vezes e realmente era muito bom.

    ResponderExcluir
  8. 👏👏👏 linda homenagem

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem!
    Acho que pra mim também é o vocalista que mais ouvi ... 😥

    ResponderExcluir
  10. Querido GÁS, que emoção PHODA esta sua postagem 🔥🕉️🤘🏼🎙️

    ResponderExcluir
  11. Vai fazer muita falta
    Miltinho nosso david gilmour

    ResponderExcluir
  12. Grande perda!🌟🌟🌟

    ResponderExcluir
  13. Milton era um cara extraordinário, companheiro e um “puta” vocalista com uma voz muito poderosa.
    Lembro da primeira vez que o vi, me foi apresentado pelo Sérgio Rabello Pires, que toca comigo e é o idealizador da Banda Cadillac, ele quase não apareceu... com muita insistência foi ao ensaio e com um jeito meio caladão, quando soltou a voz de imediato sabíamos que ele era o cara certo para a Sagrada Família. O fato de tocarmos “clássicos do rock” e sua fluência em inglês foi outro ponto que nos cativou logo de saída... ao final da primeira música houve aquele sonoro “já é!”
    Sua gentileza e boa vontade, não tão características de “lead singers”, eram impressionantes, só dizia “não” para alguma música que alguém sugeria tocar se realmente não dava, questão de tom mesmo, no mais era sempre um gentleman...
    Tomava aquelas cervas e tudo certo, não tinha essa de desafinar.
    Como tinha uma potência incrível na voz, e a banda tem 3 guitarras, encaixou perfeitamente, mas o mais importante na minha modesta opinião era que cantava com amor à música e com uma interpretação apaixonada... o que faz a música ganhar um outro valor!
    Fica este depoimento entremeado de saudade e tristeza entendendo que não teremos aí na frente o encantador Milton, sua voz, energia e carisma. Que Santa Cecília, padroeira dos músicos, o receba e abrace, porque daqui estaremos sempre lembrando e o homenageando, cada vez que ensaiarmos ou subirmos no palco (e fora dele tbm, claro!)
    Ninguém realmente morre enquanto estiver vivo na memória e no coração dos seus amigos ou da sua família... obrigado pela linda postagem aqui, Marcio.
    Somos gratos por você sempre ter estado lá nos shows, seja lá onde fosse e com sua vibração positiva, importantíssima para qquer banda performar bem!
    Thanks!!!

    ResponderExcluir
  14. Li emocionada o belo relato do Gustavo. Em seguida ouvi aos prantos a farewell song do GE “Johnny Make-Believe”:
    " Waitress more wine / (...) / He will be sorely missed tonight”...
    Tanx!

    ResponderExcluir
  15. Bela homenagem do Gustavo. Milton vai fazer falta...

    ResponderExcluir
  16. Muito bom Marcio
    Eu estava com o Gustavo nesse dia que o Milton foi cantar ...
    E um parênteses: eu e meu irmão que carinhosamente batizamos ele de nosso David Gilmour , sendo falado assim “cada um tem o David Gilmour que merece” ele ria muito com isso rsrsrs
    Linda homenagem 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir