sábado, 12 de junho de 2010

O Planeta das Mulheres

É muito fácil observar quando você sai na night: o Planeta está sendo tomado pelas Mulheres.

Em um passeio pela Visconde de Pirajá em Ipanema às 11 da noite, ou na fila de uma Danceteria em São Paulo; em qualquer Happy Hour em Wall Street, ou no Opera Bar em Sydney: há sempre uma imensa maioria de Mulheres desacompanhadas. Sozinhas, em duplas, em três ou em quatro. Arrumadíssimas, lindas, cada vez mais "sexies" e gostosas (isto é assunto para um outro texto, que eu nunca vou escrever), as Damas ocupam as ruas, as mesas, as pistas de dança, o panorama. Finalmente a Natureza entendeu - e não vai aqui nenhum machismo ou feminismo, apenas mera biologia - que para uma desenfreada proliferação da espécie é necessária apenas uma proporção de 1 homem para cada 10 mulheres; e a Natureza está agindo em consonância com isto.

A prima carioca DF e a colega paulista de trabalho LL, ambas em idades - e forma física - propícias ao abate, ficaram solteiras há cerca de 3 anos. Acompanhei-lhes à distância as trajetórias de solteirice, as decepções, a opção por ficarem sozinhas. Os desabafos são que não existem mais Homens interessantes disponíveis: os (pouquíssimos) que valem a pena são gays ou então casados. E não é que se tratem de Lebres chegadas exclusivamente ao aconchego doméstico e que não conhecem ninguém; muito pelo contrário, adoram sair na night para dançar, sambar, curtir, beber, se divertirem. Mas - sinto informar - não é neste tipo de programa que vão encontrar seus "long-time companions": quando mulheres saem para sambar ou dançar, o fazem por simplesmente gostarem disto, para se divertem; já o homem que vai para este tipo de programa, está a fim é de putaria!

Mas ainda assim, por maior que seja a "seca", nenhuma mulher olha para homens grisalhos na rua por mais do que 1/8 de segundo...

(jun/2010)

3 comentários:

  1. Tudo bem, tudo bem... mas PORRA, "idade do abate" foi f. Como cavaleiro que eu sei que é, nem acredito (rs).

    ResponderExcluir
  2. É, mas com nossos cabelos grisalhos, estamos na idade dos 'abatidos' para as tais lebres, pelo visto...

    ResponderExcluir