quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma Vez por Ano

Embora eu tenha o hábito de dizer que em São Paulo eu NUNCA pego gripe (no verão do Rio ficamos expostos ao entra-e-sai de ambientes gelados para a rua infernal, e não há organismo que resista), isto não é verdadeiro. Descobri que fico gripado uma vez por ano, religiosamente.

Isto acontece quando as pessoas da Empresa onde trabalho tomam sua dose anual de vacina contra a gripe. A reação à vacina é ficarem TODOS os vacinados gripados; o ar da empresa se torna uma nuvem concentrada de bacilos, vírus, germes, enzimas ou whatever, e acabam sucumbindo à praga até mesmo aqueles mais forrados de vitamina C.

Não consigo entender o raciocínio de quem toma esta bendita vacina. Deixo meu corpo reagir às potenciais invasões de vírus, e com isto ele se fortalece e fica mais bem preparado para as próximas agressões. Quem toma a vacina está tornando seu sistema imunológico desnecessário, e conseqüentemente mais preguiçoso e atrofiado, além de passar por uma gripe de adaptação orgânica à porrada que lhe injetaram. Ou seja, quem toma a vacina:
- está pagando para ficar gripado
- está pagando para reduzir a capacidade de defesa e reação de seu organismo
- está me deixando gripado.

Não dá para entender.

(abr/2000)

2 comentários:

  1. Mr. Bolan;

    respeito o seu medo de injeção, mas para mim, a vacina nada mais é do que uma gripe sem efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  2. Mr. Villa,
    respeito seu prazer em levar injeção, mas meu sistema imunológico é forte o suficiente para dispensar muletas para enfrentar gripes!

    ResponderExcluir