terça-feira, 15 de junho de 2010

Relação Custo x Benefício dos Afazeres Domésticos

Uma das melhores relações custo x benefício que existem é arrumar a cama pela manhã.

Por maior que seja a zona residual, quando um quarto de dormir está com a cama feita, passa uma boa impressão de arrumação.

Por outro lado, por mais arrumadinho que esteja o aposento, se a cama estiver desfeita a impressão será de bagunça e descaso; uma zona, mesmo.

E ainda por cima fazer a cama é muito fácil.

Outro afazer doméstico de ótima relação custo x benefício é lavar os pratos.

Note que não me refiro a panelas, copos ou talheres, mas pratos. São grandes e lisos, ocupam bastante espaço, e são fáceis de lavar. E quando estão limpos desobstruem uma grande área na pia, dando a impressão de que boa parte do serviço já foi feito. Esta impressão é falsa, mas se você estiver preocupado/a apenas com a boa impressão... basta lavar os pratos.

Ao se sair de casa deve-se deixá-la sempre apresentável, seja para uma chegada acompanhada por um conviva inesperado, para uma súbita aparição da Companheira ou de algum potencial, como cortesia e respeito àqueles com quem você convive, ou simplesmente (e principalmente) para você mesmo/a. Ou ainda para quem subitamente precisar apanhar coisas para te levar no Hospital, ou até mesmo aqueles que farão seu inventário - esta última impressão é a que realmente ficará!

(jun/2010)

2 comentários:

  1. O último eu não entendi (tolinha) mas os outros, vou te dizer, que partidão você, hein?! bjo

    ResponderExcluir
  2. Dear Drica (e também Sr. Gabriel),

    agradeço os comentários sobre o post. Acabei alterando o tal "último parágrafo" mencionado pela Dri, pois a referência à relação custo x benefício do afazer doméstico "aplicação de bola-gato em Namorado" tinha ficado um pouco deslocada (além de grosseira).

    Quanto a ser partidão, Ane costuma dizer que eu sou "muito bem treinado"...

    ResponderExcluir