quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Abutres

Qualquer um que já tenha visto as perguntas feitas pela imprensa esportiva a jogadores e técnicos sabe como a coisa acontece.

Uma parcela dos jornalistas esportivos é composta por abutres que ficam bicando suas presas, tentando criar notícias, inventar fofocas, gerar clima desagradável, pois afinal é isto que vai ser notícia, vender jornal, justificar sua existência. Para egocentricos chinfrins que querem aparecer, o único meio de terem visibilidade pessoal é gatunando parte da visibilidade dos jogadores e técnicos.

Ainda por cima se trata de uma raça covarde, pois se vale de uma arma da qual o oponente não dispõe: o espaço na mídia, que está fartamente disponível ao jornalista.

E mais: apresentam somente suas próprias versões das histórias, nas quais são coitadinhos bonzinhos e os demais são os vilões cruéis e mau-humorados.

''Toda história tem duas versões, uma nobre e a outra verdadeira", parafraseando J.P.Morgan. A Imprensa Esportiva só divulga suas próprias versões nobres. Fica faltando a outra...

A Rede Globo se indispôs agora com o Técnico da Seleção Brasileira. Um repórter esportivo seu ficou recriminando o Técnico durante uma entrevista, balançando negativamente a cabeça em desaprovação ao que ele dizia, e após a justificada reação do Técnico passou a dizer: "mas eu não fiz nada...". É um coitadinho!

É deprimente ver a falta de culhões de pessoas que não assumem seus atos. Assim, muda-se a história para uma versão mais palatável, na qual "eu não fiz nada". Quem conta uma estória diferente do que aconteceu, e adoçando as próprias atitudes, está implicitando que tem consciência que está errado. Mas opta por uma versão falsa na qual saia por cima. A opinião dos outros é o mais importante; o sujeito não se importa em no íntimo saber que é um Mentiroso.

Já em outras cocasiões a Rede Globo manipulou as massas. Inventou a torcida do Flamengo e destruiu Leonel Brizola, por exemplo. O coitado do Dunga vai seguir o mesmo caminho. E até mesmo eu, se algum dia descobrirem que eu existo.

"Papagaie as 'verdades' que divulgamos em nossa telinha, você que é massa de manobra".

(jun/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário