sexta-feira, 12 de julho de 2019

Eu Sei Perder


Durante anos acompanhei com entusiasmo os filmes da MARVEL. Ultra bem-feitos, divertidos, bons cenários, bem filmados, bem-humorados. Desde Criança sempre fui Fã do THOR: cabelão liso, voava, controlava as Tempestades, e ainda por cima tinha o Mjölnir!

Considerei alguns filmes bem mais fracos, como “Era de Ultron” (2015) ou “Homem de Ferro 3” (2013) (um exército de Homens de Ferro??? vulgarizou!), mas eram importantes / necessários para a continuidade da Estória.

Por outro lado tivemos preciosidades como “Mundo Sombrio” (2013), “Soldado Invernal” (2014) e “Guerra Civil” (2016) – justo eu, que nunca fui Fã do Capitão America...

Sempre me incomodou, no entanto, a vitória final ser do Bem não porque o Bem triunfa, mas simplesmente porque dá mais porrada e não leva tiro. Isto não era uma característica exclusiva da MARVEL; se o Batman ou o Lanterna Verde fossem do Mal, então o Mal triunfaria, pois eles dão mais porrada e não levam tiro. Oh, que SORTE então que o Batman é do Bem!!!

Isto se repete em quase todos os filmes: o Vilão tem um Plano genial, ultra bem construído, inteligente e estratégico, mas puxa... nenhuma bala acerta o 007, e assim ele acaba conseguindo derrubar o Satélite!...

Tudo mudou com THANOS em “Guerra Infinita” (2018). Ele tinha uma motivação impecável (a mesma de “Inferno” de Dan Brown, que detalha sua premência de forma incontestável): reduzir a devastadora superpopulação da única forma possível, na marra. E com isto salvar a Humanidade ou quem restasse, fosse na Terra (no caso de Inferno”) ou no Universo (“Guerra Infinita”). E – agradável surpresa – nos dois casos o Vilão GANHOU!

De forma sutil no Livro do Dan Brown (ignore o Filme, pois altera o final para bobinho-alegrinho e é uma bosta, como aliás todos os filmes baseados em Livros dele, assassinaram o espetacular “Anjos & Demônios”!!!), e de forma escancarada com THANOS. Ele derrota o enxame de Vingadores e extermina metade da Vida do Universo!!! Avisa com antecedência que talvez jamais viesse a ser reconhecido como um Benfeitor pelo que faria, mas que estava disposto a arcar com tal custo em troca de ter um Universo florescente. E o faz! Ele consegue! Aniquila metade do Universo e metade dos Vingadores! Hats off to Thanos!!!

Mas então, 1 ano depois, a MARVEL inventa viagens de volta no Tempo, imersão em universo quântico e outras baboseiras patéticas como forma de deter Thanos antes de sua vitória. Indigno, bisonho, retrógrado. Thanos VENCEU, Galera. DERROTOU os Vingadores todos, e implementou seu plano de salvação do Universo. ACABOU, vocês perderam! Não me inventem uma tosquice destas de voltar no tempo para impedir a vitória; é muita pequenez.

Com isto, eu DEIXEI de assistir “Ultimato” e PAREI de assistir os filmes da MARVEL. For life. Acabou; Thanos venceu. Eu sei perder.

- "I finally rest and watch the Sun rise on a grateful Universe"
(Thanos, "Infinity War")
Sei perder inclusive os filmes todos após “Guerra Infinita”.

Adeus, Avengers!

Perderam, Playboys!


(Ipanema, 20190711)


Nenhum comentário:

Postar um comentário