terça-feira, 5 de maio de 2020

Carro Novo


Existe uma “Voz corrente” que prega ser mau negócio comprar Carro Novo.

Alega-se que “no momento em que sai da Concessionária, o Carro Novo já se desvaloriza”.

Embora a colocação seja verdadeira, trata-se de uma forma errônea de se encarar a situação; um argumento extremamente “short-sighted”.

Para quem compra um Carro Novo, este Carro será Novo durante todo o tempo da propriedade. Tenho um (espetacular e muitíssimo bem cuidado) Fiat Marea Weekend 2.4 2002/2003. Para mim, este Carro é Novo desde novembro de 2002; há 17 anos eu tenho um Carro Novo!

Minha Moto é uma (maravilhosa e muitíssimo bem cuidada) Honda Falcon NX-4 400cc 2004/2004. Desde fevereiro de 2004 eu tenho uma Moto Nova!

Existem movimentos pessoais que não se pautam pelo aspecto financeiro. Comprar um Veículo – ou um Imóvel próprio - é um investimento que jamais irá se pagar financeiramente (a não ser que Você seja um quase-Profissional nestes Ramos), e o motivo de fazê-lo é a Satisfaction e o Uso Pessoal; nada a ver com Finanças.

Quem compra um Carro Novo vai ter um Carro Novo por muitos anos, e isto vale muitíssimo mais do que a mesquinhez de se preocupar com uma desvalorização de 10% no momento da saída da Concessionária.

Não pense pequeno. “Ao menos uma vez na Vida mostre ao Dinheiro quem manda em Você.”

Muitas vezes na Vida.


(Ninho de Águia 20200504 Quaren Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário