domingo, 3 de maio de 2020

Nomerologia


Poucas coisas me soam mais estapafúrdias do que mudar o Nome por motivos Numerológicos. Querer mudar por questão de Gosto ou de Estética, tudo bem; mas Numerologia?!?!?

O pior é que é sempre a mesma coisa: dobrando alguma consoante que por puro acaso fica “parecendo” uma coisa nobre. É uma tremenda e feliz coincidência: a Numerologia sempre indica algo “agradável” ao dono ou dona do Nome. E a partir de agora sua Vida vai mudar!!!

Suponhamos meu nome com alguma letra dobrada. Será que na Numerologia também “vale” tirar uma letra? Quem tem letras dobradas, toparia ficar “menos nobre” se a Numerologia assim o exigisse? Deixaria de se chamar “Villa” para se chamar “Vila”, por exemplo? Duvido. (Talvez “Villla”?) Numerologia é portanto uma “one-way street”.

Meu nome com alguma letra dobrada. “Gueddes” NEM PENSAR, pois ficaria (ainda mais) próximo a GEDDY, que abomino.

Sobra então para o “Marcio”. Dobrar o “a”, é óbvio! Há décadas batalho contra um malfadado acento agudo no “a”: “márcio” é como sou grafado. Se o “a” fosse dobrado, creio que ninguém mais colocaria tal acento, por não saber onde ou como fazê-lo. Seria finalmente uma vitória, após quase 6 milênios de luta!

Mas não se entusiasme, meu Caro: Você estaria abrindo uma brecha para uma Catástrofe ainda MAIOR do que o “á”; abrindo espaço para “maarcio” mas também para “máarcio”, “maárcio” e “máárcio”!

É, a Numerologia nada tem a me oferecer...


(Ninho de Águia 20200502 Quaren Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário