terça-feira, 5 de maio de 2020

Forte Apache



Nos Anos 60 dizia-se que brincar com Forte Apache poderia despertar a Violência na Criança.

Atualmente se diz que brincar com Games de tiros pode despertar a Violência no Adolescente.

Impressiona como ultimamente esta Raça não aprendeu nada; como houve uma Estagnação nas últimas décadas. Não se evolui a partir do ponto onde as Gerações anteriores já haviam chegado, não se avança a partir de conquistas anteriores; pelo contrário, tenta-se descobrir tudo novamente, inventar tudo; e tamanha desconsideração com o Passado só leva ao Retrocesso. O desperdício de Tempo e Energia gastos para se reinventar o Isqueiro...

O primeiro sinal claro deste Retraimento foram as manifestações ocorridas no Brasil em junho de 2013. A partir da exigência de redução de vinte centavos no preço da passagem de ônibus em São Paulo, estabeleceram-se movimentos colossais que pediam coisas tão etéreas como “hospitais padrão fifa” e “fim da corrupção”.

Esta é uma manifestação que nasce estéril; as Novas Gerações mostravam ali que tinham desaprendido o que vem a ser o Objeto de uma Manifestação. Exige-se algo palpável, como “Diretas Já” ou “Fora Collor”, e é possível medir o grau de atingimento ou avanço rumo ao Objetivo. Mas “hospitais padrão fifa”? Quando é que uma Manifestação poderá ser apontada como responsável por um “hospital padrão fifa”?

Inquestionavelmente havia uma muito justificada necessidade do Povo de regurgitar tudo o que vinha sendo forçado a engolir, e isto ficou patente. Mas o próprio motivo do início das Manifestações, o não-aumento das passagens de ônibus em vinte centavos mostrava o quão despreparados eram os Manifestantes. Claramente quem reclamava não eram os usuários. A passagem de ônibus em São Paulo é muito barata, permite 4 baldeações em 3 horas, dá para fazer muita coisa, e o aumento era ínfimo. O Custo do Transporte Público em São Paulo é em parte financiado pelo Estado (Prefeitura) e principalmente pelo Usuário (aí incluído o vale-transporte pago pelas Empresas). Ao reduzir a parte do Usuário, os Manifestantes simplesmente aumentaram a parte de Subsídios, pois o custo total permaneceu o mesmo. A primeira medida proposta para contrapor este custo extra foi um aumento do IPTU. Houve uma grita tremenda, e – pelo que li – acabou definindo-se que se deixaria de construir QUINHENTAS CRECHES, pois não tinha ninguém que fosse fazer escarcéu e passeata por causa isto.

Foi isto que os incultos Manifestantes de 2013 conseguiram: que 500 Creches não fossem construídas. Mas é claro que ninguém jamais falou a este respeito...


Atualmente, nestes Quaren Times – é tão fácil de ver – temos a manada inteira caminhando bovinamente rumo à redução das liberdades individuais. Não há qualquer novidade, é sempre assim que tudo começa; mas este Povo idiota DESAPRENDEU. “Vou tirar um pouco de suas Liberdades e seus Direitos para em troca te dar mais Segurança”. E as Ovelhas se conformam e se alegram, felizes pela condução “segura”!

George Orwell acertou em cheio: não se pode fazer mais nada porque seus Vizinhos, seus Amigos, as Crianças, os Colegas de Trabalho, todos – TODOS – estão prontos e ansiosos por te apontar o dedo, prontos para julgar e condenar sem ouvir, sem compreender, sem raciocinar. Acabou a Liberdade de Opinião e Expressão, extirpou-se o Pensamento diferente e independente, agora só existe espaço para a Unanimidade sobre a qual (brilhantemente) nos preveniu Nelson Rodrigues.

Tudo evidencia uma involução da Raçumana; a Cultura encolhe, mingua, fica pobre sob o beneplácito de quem acha profunda a superficialidade com que pensa e fala. Testemunha-se e apoia-se a vitória do medroso, do pequeno, do inculto.

Estamos em 1984; estamos nos Anos 60.

Cuidado: brincar de Forte Apache vai tornar seu Filho violento.


(Ninho de Águia 20200504 Quaren Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário