sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amarga Decepção

Possivelmente em algum momento aconteça com você. Talvez faça parte de nosso processo de amadurecimento.

Como sempre, você acompanha com afinco os jogos de seu Time de coração. Após longa maré negra, ele finalmente está em uma fase boa.

Nota no entanto que contínua e sistematicamente a equipe é prejudicada pelas arbitragens. Provavelmente por existirem claros interesses políticos, econômicos e até passionais em beneficiar um concorrente menos capaz porém de maior penetração junto à massa manobrável e a altos (altíssimos!) escalões.

A repetição implacável de eventos evidencia que a má-fé é dirigida, e indignado você coloca isto, manifesta, publica. E então, a triste surpresa: alguns Amigos e Pessoas que você admirava até então, e que nem mesmo viram os lances aos quais você se refere, se valem da mesma argumentação de políticos desonestos, corruptos e safados, e levianamente rotulam que sua indignação “é choro”. E pronto, consideram que com isto está esclarecida e resolvida a questão. Sem discussão, sem aprofundamento, sem análise.

Você sempre prezou a Justiça, a Honestidade, a Imparcialidade. Se empenha profundamente  em ter base lógica e consistente para qualquer afirmação que faça. Sofreu profunda e seguidamente com as claríssimas desonestidades e injustiças a que era submetido. E agora, gente que não tem conhecimento dos mesmos dados que você, o acusa de superficialidade; de “choro”.

Você esperava bem mais dos outros. Achava que de vez em quando conseguia encontrar em alguns de seus seus semelhantes alguma semelhança com seu modo abstrato e filosófico de enxergar nossa passagem por aqui. Mas – como sempre – estava enganado.

Dá vontade de chorar.

Um choro verdadeiro.

Mas eles não sabem o que é isto.


(nov/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário