quarta-feira, 17 de julho de 2019

O Peixe Asfixiado


É uma completa hipocrisia gente que não come carne de Boi ou Vaca “por causa da crueldade da forma que são mortos”... mas come Peixe!

Peixes são mortos por ASFIXIA, uma das maiores crueldades que se pode fazer a um Ser vivo. Uma Morte muito mais pavorosa e sofrida do que as dos Bois e Vacas.

Pior do que isto só aqueles crustáceos que são assados ainda vivos, jogados em uma Panela com água fervendo que fica tremendo e sacudindo com o desespero dos agonizantes que se debatem.

A demoradíssima tortura dos Gansos para extrair-lhes o patê dos fígados.

Esta Raçumana faz por merecer o que está para acontecer.


(Planet Earth, 20190716)

2 comentários:

  1. Discordo, melhor morrer por asfixia ou morrer assado como os crustáceos do que morrer sob tortura, sendo engordado com proteínas e gorduras como são os casos dos frangos, porcos e vacas, que antes de morrer ainda são ensaguentados, pendurados, estripados para que se tornem alimentos mais apetitosos...

    PS - Crustáceos não sentem dor!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Sr. Gui, não sei quem é, agradeço o comentário.

    Quanto mais o tempo passa, mais horrível Eu acho que é a forma que tratamos nossos Companheiros de Jornada. Tenho vergonha da Humanidade neste quesito.

    Por outro lado, a Comida é parte do Ciclo da Vida! da Natureza!

    Não sei como solucionar este Problema, e até escrevi alguma outra Postagem onde dizia ser esta a informação do Futuro que Eu gostaria de ter: como a Humanidade resolveu a Questão da Comida sem ser danosa com os Animais?

    Costumo dizer que "não mato o Boi mas como a Carne". Contraditório, mas Biológico. Foi Deus quem fez assim. Para todos os Bichos.

    Mas no mínimo não podemos fazê-los sofrer unicamente em nome de maximização de Lucro; isto é pavoroso.

    Valeu!

    ResponderExcluir