domingo, 31 de maio de 2020

Pratinho de Avião


É um Grande Mistério a existência de “Pratinhos de Sobremesa”. Não consigo ver-lhes qualquer função que não seja espalhar migalhas ou farelos, sujar a Mesa e o Chão debaixo dela, enfim: tumultuar a Vida.

O pior é que muitas Pessoas consideram que Café da Manhã deve ser tomado em Pratinho de Sobremesa, sabe-se lá por qual motivo. E toda a esparramar badalhocas de pão pela Mesa, para Desespero da Racionalidade.

Prefiro sempre o uso de pratos de tamanho normal, grandes, até mesmo se for para comer um único Brigadeiro. Além de ficar muito mais chique do que aquela coisinha apertadinha, miudinha, minusculinha, AFE!
 
Pratinhos de Sobremesa só têm UMA justificativa plausível: nas refeições de Avião, aquelas mesinhas apertadas (ao menos era assim, antes dos Quaren Times). Ali não tem jeito, a não ser proteger as pernas com o Cobertor e pedir ao Bom Deus que o Vizinho não esbarre e derrube alguma coisa em cima de Você, principalmente vinho tinto, e ainda fique tentando te limpar e pedindo desculpas, AFE!


(Ninho de Águia, madrugada de 31 de maio de 2020 Quaren Times)

2 comentários:

  1. cara, adorei o tema do prato de sobremesa. me lembro de voce falando disso, ainda no rio dos anos 90

    ResponderExcluir