A expressão “10% de inspiração e 90% de transpiração” foi criada por alguém que transpirava muito, porém estava pouco inspirado.
Para a execução de qualquer trabalho são necessárias inspiração e transpiração. Mas o que acontece se dispusermos somente de UM dos fatores?
Infelizmente é comum que aqueles que têm inspiração não sejam afeitos à transpiração. E assim, de nada vale tal inspiração: sem esforço, nenhum trabalho sai. Inspiração sem transpiração é igual a zero.
Por outro lado, mesmo o cabra não sendo um iluminado, se ele for batalhador vai sair alguma coisa. O trabalho pode não sair perfeito... mas sai! Para um Chefe é preferível ter um confiável carregador de piano do que um indolente e inútil einstein.
Assim, na verdade o que ocorre é que 90% do total de trabalhos realizados é proveniente de transpiradores, sendo apenas 10% fruto de inspirados.
É este o grande problema. Há tanta gente que tem o mais difícil (o Dom) e peca pela falta do mais fácil (o Esforço). Ter o que poucos têm, e não fazer o que qualquer mané faz; quanto desperdício!...
Qualquer um preferirá o batalhador confiável ao instável geniozinho estrela preguiçosa. Batalhe, meu caro. Não desperdice seu Dom. Não permita que qualquer um que não tem o que você tem faça muito mais do que você. Que é o que vai ocorrer em 90% dos casos. E exclusivamente por culpa do inspirado sequinho!
(jul/2010)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário