terça-feira, 20 de julho de 2010

Um cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Em setembro de 1992 recebi um convite para um cruzeiro pelas ilhas da Grécia com mordomia total: tudo pago, mega-iate particular, seguido por um tour de micro-ônibus pelo interior do País.

Aconteceu que a Família de meus Tios & Primos ia fazer a viagem, porém na última hora o Marido de uma Prima precisou operar o joelho, de forma que sobrou uma vaga. Único inconveniente: eu deveria estar na Grécia em 3 dias!

Entusiasmado mas ao mesmo tempo desanimado e sem jeito, fui falar com meu Chefe GWDF, apenas por desencargo de consciência. Expliquei-lhe a história, coroando com o "pequeno inconveniente". Mas a resposta que ele me deu foi inesperada, e um inesquecível ensinamento de administração:
- "Eu não seria um bom Gestor se não pudesse ficar sem um Funcionário de uma hora para outra. Boa viagem!"

A viagem foi maravilhosa e inesquecível. Procuro sempre estar preparado para seguir este exemplo todas as vezes que um/a Funcionário/a vier me pedir alguma coisa que lhe seja importante. Além de boa gestão, se trata de fazer com que a passagem de nossos companheiros de jornada por esta existência seja mais completa e realizada.

(jul/2010)

Um comentário:

  1. Seu chefe deu uma mostra incrível de que não é na base do controle e mostra de autoridade que constrói uma boa relação de trabalho e de confiança. Conheço uma turma que precisa de umas aulinhas desse tipo... bjo,

    ResponderExcluir