quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Opção Porcaria

Considero incompreensíveis os acionamentos de descarga de vaso sanitário que têm “opção pouca água” e “opção muita água”. Analisemos.

Quando se faz “número 1”, toda a água do vaso fica suja, e portanto toda ela deve ser trocada. Logo, quem faz “# 1” deveria premer a opção “muita água”.

Por outro lado, o “número 2” pode resultar apenas um couraçado boiando solenemente no meio de água critalina. Logo, com a opção “pouca água” seria possível colocá-lo a pique!

Ou será que é ao contrário?...

Zurice na hora de dar descarga é simplesmente uma “opção porcaria”. Certamente existe muito desperdício de água – mais de 50% ANTES de chegar às nossas torneiras, e também uma enormidade depois. Não é na eliminação de dejetos, portanto, que devemos fazer economia – neste caso, literalmente uma economia porca.

O que me lembra recente campanha do Jornal Nacional para “fazer xixi durante o banho para evitar desperdício”. Convenhamos! Daqui a pouco algum outro gênio vai ter a idéia de pedir para defecarmos nas plantas para aumentar a economia!...

(fev/2011)

4 comentários:

  1. a lógica falha se a opção pouca água é suficiente pra trocar toda a água no caso 1 e talvez não seja suficiente no caso 2, quando devemos usar mais água.

    ResponderExcluir
  2. Estas opções foram levadas em consideração, vide frase "Ou será que é ao contrário?...".

    ResponderExcluir
  3. Excelente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, Mariano!
    Ter a aprovação de um Controller Internacional em um texto que prega não fazer economia porca é uma medalha de ouro!

    ResponderExcluir