sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Uma Criança vestida de Super-Herói

Disclaimer: este não é um texto sobre meu time, mas sobre a relação de Qualquer Torcedor com Seu Time. O marcio é utilizado aqui apenas como proxy.

Há alguns dias me concedi um prazer que não me dava há muito tempo: comprei a atual camisa oficial de meu time de futebol.

Relutei bastante, afinal, tenho MUITAS camisas do time. Além disto, jamais havia comprado uma camisa com patrocínio estampado – e esta mais parece um macacão de Fórmula 1. E para completar a argumentação em contrário, ao invés do que fazia no passado, eu tenho usado pouquíssimo as camisas do time na rua, graças ao medo da reação de meus semelhantes. Antigamente o Futebol era “just a game”, um motivo de diversão, alegria e orgulho; atualmente, chega a ser quase um perigo usar camisa de um time se arriscando encontrar um grupo de torcedores de outro na rua.

Mas a camisa atual era muito bonita (a preta, sempre a preta). Experimentei em uma loja e fotografei o resultado na cabine – e vivia olhando a foto. Em outra loja encontrei uma camisa sem numeração nas costas, o que aumentou minha aflição. Costumo dizer que o mais difícil  na vida é dizer “não” para si mesmo, resistir às tentações, então me empenhei ainda mais na auto-sabotagem. Mas após 3 semanas de sofrimento... cedi.

Que alegria! Que satisfação! Durante o final de semana inteiro eu não tirei a camisa. Parecia uma criança com um uniforme de Super-Herói (quando ainda pivete, morando em Copacabana, eu andava pela casa de capa vermelha). Muito feliz, por tão pouco.

O que posso concluir ou recomendar? Resista. Escolha cuidadosamente. Só ceda quando ela realmente te tocar.

Mas de vez em quando, compre a camisa oficial atual de seu time.

E vire uma orgulhosa criança de capa vermelha por todo o final de semana!


(nov/2011)

3 comentários:

  1. Ótimo texto Guedes, parece até que a camisa que você estava descrevendo era a do Mengão! :)

    ResponderExcluir
  2. Ha,ha,ha,ha !
    Ótimos, texto e comentário do Ronaldo !

    ResponderExcluir
  3. Atenção Glauco e outros Amigos:
    tenho DOIS Amigos chamados Ronaldo Carvalho!
    Um é o Ronaldo Carvalho, e outro é o Ronaldo Carvalho!
    Quem escreveu o comentário acima foi o Ronaldo Carvalho; não confundir com o Ronaldo Carvalho!!!

    ResponderExcluir