quinta-feira, 9 de setembro de 2010

09-09-09x10


"Um Panda Em Saturno" completa hoje 1 ano.

Agradeço a você que o lê, que retorna a este Blog, aos 33 "Seguidores" e também a quem o comenta.

Agradeço àqueles que desde sempre me deram força para escrever. Para quem gosta, escrever é um imenso prazer, mesmo que ninguém leia! Trata-se de uma atividade pessoal, interna, independente, de organização de idéias, um prazer solitário no meio da noite (êpa!...). Enquanto não as vomitamos, as idéias ficam concentradas, entupindo, embolorando e bloqueando as sinapses; mas ao abrirmos a torneira da torrente de letras, abrimos também espaço para que os pensamentos se aprofundem, se desenvolvam, se arejem e se renovem. Escrever é terapia.

Recomendo entusiasticamente que todos tenham seus Blogs. É um repositório de idéias; você pode a qualquer momento em uma conversa dizer "já escrevi sobre isto!", e dar o e-ndereço do texto (é claro que seu interlocutor jamais o consultará, mas você fez sua parte).

E caso algum dia você se interesse em organizar, reunir e publicar suas idéias, já terá um Baú de trabalho acumulado; é só selecionar. Lembre-se no entanto que não existe nível exagerado para a exigência consigo próprio...

Sou de opinião que os Livros vão morrer junto com as gerações atuais, não somente porque as seguintes não estão desenvolvendo os mesmos hábitos e gostos que tínhamos, mas também porque não existe mais lugar para acumular átomos ou então desperdiçar matéria prima com impressões de volumes que apenas 2 ou 3 pessoas irão manusear. O Planeta agradece o livro digital. Ademais, as pessoas não têm mais tempo para nada que não sejam seus próprios umbigos. E ainda por cima existem milhares de materiais ultra bem escritos, Blogs realmente fascinantes, me delicio com vários/as autores/as não-publicados/as. Mas desde criança tenho este sonho mesozóico de publicar um livro, então vou realizá-lo: planejo colocar 2 books on the table, um com extratos deste site e outro sobre experiências acadêmicas e profissionais. E então parto pra outra.

Caso haja algum texto que o/a Amigo/a sugira incluir, agradeço a indicação!

(09-09-10)

3 comentários: